Escolas não podem substituir comemorações do “Dia das mães” pelo “Dia do Cuidador ”.
Devido diversas escolas do Rio de Janeiro começarem a proibir as comemorações do “Dia das Mães e Dia dos Pais” , substituindo-as pelo “Dia do Cuidador ” para favorecer a criação de menores por casais homossexuais, para a valorização e continuação da família tradicional preservando os princípios e valores da família na sociedade, foi necessária a criação das leis 6974/15 e 6975/15 que institui a comemoração das datas no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro.
A lei de autoria do Dep. Samuel Malafaia, também foi divulgada no culto da Sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo na Penha – RJ no dia 1° de maio.
Em vídeo publicado em seu canal oficial do Youtube, em entrevista seu irmão Pastor Silas Malafaia, uma das lideranças mais influente do Brasil, falou sobre a importância da lei, “A questão é o seguinte: Como a própria Palavra diz, não é ciência de gênero é uma ideologia, a lei é importante porque estão querendo dizer que o ser humano não tem origem de pai e mãe, isso é uma maneira de desqualificar a família, com essa lei se obriga e se entende que as escolas por causa dessa influência perversa querem aderir agora o “Dia do Cuidador ”. Alguém nasceu de cuidador por acaso? Que Deus abençoe o Samuel dê a ele sabedoria, luz, para outras leis ”, Declarou.
Para o deputado Samuel Malafaia, a lei está na direção de preservar a família tradicional. “É mais uma lei que fizemos e apoiamos, fazendo com que se comemore o Dia das Mães e Dia dos Pais” essa data vem sendo abolida através de pessoas que não tem o sentimento de família tradicional, vem tentando abolir essa data, criando um dia que ninguém nem sabe do que significa direito, que é o dia do cuidador. Com essa lei agora, todas as escolas não poderão mais deixar de comemorar o Dias das mães e o Dia dos Pais, se forem solicitadas pelos pais, pelas mães ou pelos filhos”.
No Brasil, o dia das Mães é comemorado no segundo domingo do mês de maio, e foi comemorado pela primeira vez no dia 12 de maio de 1918, em Porto Alegre, e o Dia dos Pais no segundo domingo de agosto. São datas comemorativas como estas que fortalecem a base familiar.
CONFIRA VÍDEO NA ÍNTEGRA