BrasilDestakesIgrejas

Encontro de Corais reaviva tradição das Assembleias de Deus e emociona participantes

Pr. Celso Brasil – Presisente da Assembleia de Deus do Fonseca

O canto coral é uma das tradições de diversas igrejas históricas que, ao longo dos tempos, vem perdendo espaço em muitas denominações, talvez por falta de maestros qualificados para regência, talvez pelo modernismo que aboliu essa prática em favor de grupos de louvor ou outras práticas. Porém, na contramão disso tudo, a Assembleia de Deus do Fonseca no Município de Niterói, Região Metropolita do Rio de Janeiro, presidida pelo Pr. Celso Brasil, realizou um Encontro de Corais, nos dias 29 e 30 de Outubro, visando resgatar essa tradição tão significativa nas Assembleias de Deus.

E, principalmente, num momento pós-pandemia, onde muitos crentes ainda encontram-se relutantes em trocar os cultos on-line pelos cultos presenciais.


Sob o tema: “Uma adoração guiada pela Bíblia e pelo Espírito Santo”, os preletores, Pr. Israel Nascimento e Pr. Mateus Sousa, trouxeram mensagens que conclamaram o povo de Deus a expressar a verdadeira adoração e não desistir de adorar, mesmo em tempos tão difíceis pelos quais a igreja do Senhor vêm passando nesta era.

Coral da AD Fonseca


A programação contou com a participação dos corais: Melodia (AD Mutuá), Adoração Celeste (AD Jd. Nogueira), Lírio dos Vales ( AD Engenhoca), além do Coral da igreja sediante. Também teve participação como convidada a cantora Géssica Barcelos, que entoou louvores que marcaram época.
O maestro Elienai Vitoriano e sua equipe estão de parabéns! Foi um evento marcante, envolvente e que deixou saudades.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da AD Fonseca/RJ

GALERIA DE FOTOS

You may also like

More in:Brasil

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *