Em visita às obras do novo hospital em Maricá, lideranças se reúnem para orar e abençoar o local
O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, que está sendo construído no km 23 da RJ 106, em São José do Imbassaí, recebeu na tarde desta segunda-feira (22/05), a visita do Coordenador de Assuntos Religiosos do Município Davi Rezeno e da Secretaria de Cultura Andréa Cunha. Na ocasião, lideranças evangélicas e outras lideranças religiosas do município estiveram visitando o local. As obras foram apresentadas pela arquiteta Tânia e o Supervisor de Saúde Edvaldo Baldow.
Ao final da visita, as lideranças se reuniram para um momento de oração para abençoar o local. “Não poderíamos vir a este lugar e não proclamar o Reino de Deus”, disse o coordenador de Assuntos Religiosos do Município. Também alertou aos presentes na visita que a administração sem a graça de Deus é vã. “A administração pública sem a graça de Deus só termina em roubalheira, e problemas… Nós, como servo de Deus na terra, estamos aqui para proclamar que Cristo é o Senhor”, declarou, conscientizando também que saúde e doença na terra são para todos independente de credo religioso.
Os pastores Edson Silva, Roberta Furtado, Junior Diogo o atual presidente da AME (Associação de Evangélicos em Marica), Pe. Ademar Ermelindo entre outras lideranças participaram do momento de oração.
Em entrevista ao Destake News Gospel, o coordenador de Assuntos Religiosos do município e o Pastor Júnior Diogo, presidente da AME uma das lideranças que conduziu o momento de oração, falaram sobre o acontecimento. “Hoje recebemos a visita de vários pastores para apresentar o hospital que será um dos maiores da Região dos Lagos. A obra já está praticamente finalizada. Receber homens de Deus aqui para nós é muito importante, além deles conhecerem o que tem de riqueza na cidade, eles vieram também abençoar a cidade. Nós cremos que em qualquer lugar em que os homens de Deus pisem, a graça de Deus também está presente”, enfatizou Davi Rezeno.
“Estamos aqui neste momento, realizando um milagre para esta cidade. Esse milagre se concretizou não só por intermédio de nossas orações, mas, também, através do Governo que honrou o compromisso que tinha com a cidade de Maricá. E hoje, estamos aqui vendo esta grande vitória, não só para o município de Maricá, mas para outras cidades”, relatou Pr. Júnior Diogo.
A construção do hospital conta com um investimento aproximado de R$ 44 milhões. Está sendo construído em uma área total de 128,9 mil metros quadrados.
O hospital contará com três blocos: A, B e C. Receberá 138 leitos para internação, além de dois centros de terapia intensiva (CTI), 19 enfermarias (com três leitos cada) que serão distribuídas pelos blocos, seis salas de observação para adultos e três alas de observação pediátrica. Também está previsto para o hospital tomógrafos, aparelhos de raio-X entre outros aparelhos.
De acordo com a Secretaria de Cultura Andréa Cunha o hospital também vai ganhar um projeto de humanização através da arte e cultura. “Estamos fazendo um trabalho que será estendido para toda a atenção básica do município… além da humanização, implantaremos mais benefícios para toda população maricaense”, informou.