Brasil

Em madrugada gelada, Metrô e Igreja de SP recebem moradores de rua em abrigos provisórios contra o frio.

Moradores em situação de rua se abrigaram na estação de Metrô Dom Pedro 2º, no centro de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (29). Com frente fria histórica, nesta manhã, a capital paulista registrou a menor temperatura do ano: 6º C.

Quem sofre sensivelmente com essa onda de frio terrível são os moradores em situação de rua. O Metrô abriu as portas para acolher sem-tetos. A estrutura montada no local tem capacidade para acolher até 400 pessoas e é destinada apenas a homens. Na primeira noite, mais de 300 colchões ficaram disponíveis .

A Prefeitura também oferece transporte gratuito para dois clubes da capital e 40 mil marmitas por dia. A administração municipal ampliou o número de vagas em albergues da cidade para mais 1.300. Destas, 187 são para famílias ficarem juntas, em hotéis.

Duas igrejas sob jurisdição do padre Júlio Lancelloti, a Casa de Oração do Povo da Rua, na Luz, e a São Miguel Arcanjo, na Mooca, também abriram as portas para abrigar moradores de rua.

Na sexta-feira (30), a previsão é de ainda mais frio. A mínima é de 3º C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), e a máxima de 14º C.

Com informações do G1

You may also like

More in:Brasil

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *