BrasilDestakesGospel

Dos palcos do mundo para o Reino de Deus

Convertido a Jesus Cristo desde o ano de 200O, o pastor, cantor e compositor gospel Waguinho, ex-integrante do grupo de pagode Os Morenos (entre 1994 e 1999), tem um testemunho forte, que mostra como Jesus entrou em sua vida e a transformou totalmente.

Na época da sua conversão, o cantor seguia carreira solo e fazia muito sucesso. Ele conta que estava vivendo o auge da sua carreira. Com uma equipe de aproximadamente 30 pessoas, Waguinho ganhava muito dinheiro com shows por todo o Brasil. Entretanto, ele não estava bem, queria se isolar e, então, usava drogas e bebia para tentar se distrair, “eu não conseguia me controlar”.

O cantor tinha dinheiro, fama e sucesso. Apresentava-se em programas de TV, como o extinto Domingão do Faustão, programa da Angélica, do Luciano Huck e tantos outros. Contudo, a única coisa que ele realmente queria era se ver livre das bebidas e das drogas. Usuário de cocaína, ele viu a morte de perto mais de uma vez.

Waguinho, que nasceu na comunidade da Vila Cruzeiro, Penha, Rio de Janeiro, conta que, no dia 30 de outubro de 2000, foi para um motel, onde ficou três dias e três noites bebendo uísque e usando cocaína. O seu sumiço foi noticiado na TV e em jornais impressos. Ele diz que, naquele dia, “o diabo tinha preparado a minha morte”. Percebendo que estava muito mal, que não conseguia falar nem respirar direito, pegou o telefone e ligou para Fabíola, sua esposa, embora estivessem separados na época.

Quase sussurrando, ele disse implorando: “Eu preciso de você, venha se encontrar comigo”. Ao chegar naquele local, Fabiola se deparou com uma triste cena: aquele artista famoso, que todos os finais de semana estava nos programas de televisão, sorrindo, cantando e dançando, encontrava-se inerte em cima de uma cama, “completamente tomado pelas trevas”.

Fabíola conta que realmente pensou que ele morreria: “O Waguinho balbuciava tentando me pedir perdão e se despedir, mas seus olhos estavam arregalados, a língua estava enrolada e a boca espumava.” O que o cantor não sabia era que Fabíola frequentava uma igreja evangélica já há um ano. Então, assentada naquela cama, ela começou a orar. “Até aquele momento, eu não havia pregado, mas, com voz firme, eu disse: ‘Waguinho, conheço alguém que pode te ajudar. O nome dEle é Jesus Cristo de Nazaré! Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará. E um milagre aconteceu! Ele conseguiu se levantar, colocou o prato de cocaína ao lado da garrafa de uísque, fechou os olhos e pediu: ‘Jesus, entra agora na minha vida, porque eu quero ser um novo homem’. E aquela foi a primeira alma que eu ganhei para Jesus”.

Ele recorda com muita emoção aquele momento: “Eu senti uma luz me tocando, vi que algo diferente havia acontecido na minha vida. Quando abri os olhos novamente, percebi que eu não estava mais com a voz embargada nem com a respiração ofegante e os olhos arregalados. Eu estava completamente sóbrio! E o vício que eu tinha há 25 anos, que nem fama, trabalhos e consultas conseguiam resolver, Jesus Cristo me tocou e eu fui liberto. Nunca mais usei nenhum tipo de droga, lícita ou ilícita. Jesus entrou em minha vida, me libertou e me transformou. E o improvável aconteceu, hoje, o ex-pagodeiro atua como pastor na casa de Deus.”

A canção “Até Encontrar o Senhor”, composição de Mara Silva e Felipe Silva, retrata a vida do pastor e cantor Waguinho antes do seu encontro com Jesus Cristo. Isso fica evidente como no trecho que diz: “Eu vivia sem perspectiva / Sozinho na vida / Num mundo sem cor / Não sabia o que de mim seria / Às margens da lida / Não tinha valor”.

Hoje, o pastor Waguinho serve na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) do Recreio dos Bandeirantes.

Embora tivesse tentado antes, eu não conseguia vencer nada daquilo, mas meu encontro com Jesus mudou tudo. Ele tem todo o poder para nos ajudar em tudo o que precisarmos. Com Ele, podemos vencer todas as coisas. Eu posso afirmar isso porque recebi Jesus em minha vida e, milagrosamente, nunca mais usei cocaína, bebidas alcoólicas nem me prostitui. Jesus é o caminho, Ele é a verdade e a vida. Somente Ele pode nos salvar e nos conduzir ao Pai – João 14:6. Entregue sua vida a Jesus e seja feliz. Creia no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa – Atos 16:31.” (Waguinho)

You may also like

More in:Brasil

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *