Donald Trump quer prioridade para refugiados cristãos que sofreram perseguição
Em uma entrevista exclusiva com o arquivo Brody, presidente Donald Trump disse que os cristãos perseguidos seriam prioridade para o estatuto de refugiado nos Estados Unidos.
A entrevista foi realizada na manhã da sexta-feira 27 de janeiro na Sala Azul da Casa Branca. O vídeo completo foi transmitido no domingo na televisão a cabo de forma livre, durante uma CBN News especial. trecho transmitido na CBN .
David Brody: “Em relação aos cristãos perseguidos, você vê-los como uma espécie de prioridade aqui? “
Presidente Trump: “Sim. “
David Brody: “O que você vai fazer? “
Presidente Trump: “Eles foram tratados terrivelmente. Sabe que, se você fosse cristã na Síria, era impossível ou muito difícil de entrar nos Estados Unidos? Se você fosse um muçulmano, você podia andar, mas se você fosse um cristão, era quase impossível e a razão era tão injusto, todo mundo foi perseguido … Eles cortaram as cabeças de todos, mas a maioria dos cristãos. E eu pensei que era muito, muito injusto. Nós vamos ajudar. “
Um relatório do Centro de Pesquisa Pew , 99% dos quase 12.600 sírios que obtiveram o estatuto de refugiado no ano passado eram muçulmanos. Menos de 1% eram cristãos, enquanto a população da Síria é de 87% de muçulmanos e 10% cristãos, de acordo com o CIA World Fact Book .
Ainda de acordo com a agência Pew, os Estados Unidos teria admitido um número recorde de 38,901 refugiados muçulmanos em 2016, mas aproximadamente o mesmo número de cristãos, é, 37.521.
Fonte: CBN