Desfile de inclusão social no Palácio da Cidade
A Primeira-Dama Sylvia Jane Crivella realizou no dia 27 de novembro, no Palácio da Cidade, o primeiro desfile de moda de inclusão social. Cerca de 200 pessoas foram prestigiar a iniciativa, ainda inédita no Rio de Janeiro, onde todos os modelos são portadores de Síndrome de Down.
O evento, organizado pela Obra Socia Abrace o Rio, contou com a participação de voluntários e de empresas privadas, que arrecadou fundos em prol da APAE Rio, instituição que necessita de ajuda financeira para continuar desenvolvendo projetos para pessoas com deficiência.
A Sra. Sylvia Crivella, coordenadora da Obra Social, se mostrou satisfeita com o resultado do desfile, que teve a participação de crianças, jovens e adultos. “Eles ficaram muito felizes e são muito talentosos. A inclusão social é uma declaração de amor ao próximo. Estas pessoas merecem nossa atenção, para que sejam acolhidos pela sociedade”, declarou.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE Rio, completa 64 anos de fundação em dezembro. É uma organização filantrópica e de assistência familiar. Atende hoje cerca de 200 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, em diversas atividades. Seu custeio vem basicamente de contribuições e doações.
GALERIA DE FOTOS