Crivella diz que vai manter reabertura gradual no Rio
O prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Marcelo Crivella, disse neste domingo que vai manter o plano de reabertura “gradual e cautelosa” da economia da cidade em seis etapas, previsto em decreto assinado na última terça-feira (2).
“Estão mantidas todas as medidas anunciadas no decreto municipal para uma reabertura gradual e cautelosa das atividades durante a pandemia, apesar da publicação do decreto do governo do estado ampliando a flexibilização do isolamento social”, escreveu Crivella em uma rede social.
A decisão de Crivella surge um dia após o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, flexibilizar o isolamento e autorizar o retorno de várias atividades.
De acordo com o decreto assinado por Witzel, bares, restaurantes, shoppings centers e centros comerciais estão liberados para funcionar desde que respeitem o protocolo, como operar com 50% da capacidade, garantir fornecimento de álcool em gel 70% e obrigar o uso de máscaras por parte de funcionários e clientes.
O plano da prefeitura, por sua vez, estabelece seis fases para a reabertura. Neste primeiro momento, está liberado o funcionamento de concessionárias, lojas de móveis e decoração, atividades físicas ao ar livre, atividades aquáticas individuais no mar e atividades religiosas.