Cristãos realizam cultos públicos na praça central da capital peruana.
Centenas de fieis de igrejas evangélicas se reuniram no último fim de semana na central Plaza San Martín, na capital peruana, Lima, para pedir às autoridades que autorizassem a reabertura de seus templos.
Os manifestantes, que se identificaram como membros da denominação do Movimento Missionário Mundial , vieram à praça para orar por seu país e suas autoridades.
Assim explicou ao jornal El Comercio de Peru o Pastor Agustín Vásquez Díaz, da Iglesia Cristiana Pentecostés , “depois de sete meses que obedecemos e obedecemos às nossas autoridades, nossos templos permanecem fechados, não podemos nos reunir, não podemos arrecadar uma certa quantia de pessoas. Portanto, é por isso que escolhemos este lugar mais amplo para poder rezar pelo nosso país e é isso que temos feito ”.
Embora tenha acrescentado que continuam a obedecer às autoridades e a manter as suas igrejas encerradas , Vásquez disse que quer que sejam abertas, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
“Vemos que os centros comerciais abriram, as discotecas vão abrir, as slot machines também vão abrir. Então, por que não abrir o templo? Para poder simplesmente refugiar-se também porque somos crentes ”, acrescentou Vásquez.
As autoridades sanitárias do Peru continuam em alerta para um possível ressurgimento da epidemia do coronavírus, apesar da tendência de queda de casos ativos no país sul-americano que atualmente chega a 74.676 .
O Peru é o quarto país da América Latina em número de casos confirmados de Covid-19 , como pode ser visto no gráfico a seguir:
Com informações: evangelicodigital