Destakes

Cristãos arriscam suas vidas por crianças refugiadas na Turquia

Trabalhadores cristãos trabalham incansavelmente no sul da Turquia para ajudar as crianças traumatizadas pelos horrores perpetrados pelo grupo Estado Islâmico.

Mais de dois milhões de pessoas procuraram refúgio na Turquia desde a guerra civil que grassa na Síria e no Iraque. O ACNUR estima que este número deve chegar a três milhões até o final de 2016.

O líder de uma agência missionária turco teria dito a Christian Aid Mission que a maioria dos refugiados na região dos campos são mulheres e crianças. Um quarto dos cônjuges morreram em combate ou como resultado de atrocidades cometidas por jihadistas.

“Há um menino que viu seus pais serem mortos na frente dele … Ele acorda todos os gritos noite. Dia após dia, ele parou de falar. Agora, ele só grita. “

“Senhor, por que você mostrar que?”

Este humanitária estava chateado com a visão de crianças que dormem, cobertos de moscas em suas bocas, suas orelhas, sua mãe ter a força para caçar, como é fútil.

“Sentei-me e eu disse, Senhor, por me você assistir isso … Ele fez isso por mim para ajudar ?. “

Os missionários estão a tentar satisfazer as necessidades básicas, mas a escala da tarefa excede em muito os recursos disponíveis de sua organização.

“Imagine seus filhos morrer na frente de você, porque você não pode alimentá-los ou levá-los para o hospital ….Vivemos em um inferno e não são capazes de ajudá-los. “

Estes cristãos humanitários compartilhar sua fé e também propõem incluir uma Bíblia nas parcelas semanais a partir da segunda semana de acompanhamento das famílias de alimentos.A resposta dos beneficiários do trabalho é sempre sim.

Até agora, 112 refugiados receberam a Cristo como Senhor e Salvador. 20 deles foram batizados. Estes têm sido seguro em “casas seguras”, enquanto que outros cristãos vivem a sua fé em segredo, para proteger-se da violência e do ódio assassino de muçulmanos radicais presentes no acampamento.

Um refugiado disse a ONG  Missão Christian Aid :

“Sentimos que os hebreus que fugiam Egipto, Mar Vermelho diante de nós e Faraó e seu exército depois de nós.

“Não espere. Não se esqueça. Por favor, ore agora. “

colecção do CAM em suas doações de sites para assegurar a compra de necessidades básicas.Algo para proteger do tempo, manter o calor, alimentação, hidratar, proteger de insetos com redes … Eles incentivar os doadores, bem como: “Não espere. Não se esqueça. Por favor, ore agora. “Você pode contribuir  aqui .

Fonte: Gospel Herald

You may also like

More in:Destakes

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *