BrasilDestakes

“Congresso Peniel – 2021” – Pastores e líderes falam sobre o impacto do Congresso

Segunda-feira 01/11/2021, às 03: 39, Por Cláudia Caputi

Renovando chamadas, reavivando ministérios, potencializando sonhos e gerando fortalecimento espiritual através da fé. Foi realizado durante os dias 29 a 31 de outubro, e pelo 3° ano consecutivo, o Congresso Peniel para Pastores e Líderes –2021.

O evento interdenominacional, aconteceu no templo da Comunidade Evangélica Shalom, localizada no município de São João de Meriti, região metropolitana do Rio de Janeiro. O encontro reuniu centenas de congressistas, entre pastores e líderes evangélicos de várias regiões do estado do Rio de Janeiro e outros estados do Brasil.

 “Eu declaro que estou saindo daqui mudado, transformado, porque a própria bíblia diz que a palavra transforma, muda, e hoje pude sentir essa transformação aqui. E eu estou levando para Juiz de Fora uma mudança, o qual também quero passar para essas ovelhas o, qual o Senhor colocou ali para eu poder estar pastoreando”. Declarou o congressista, pastor Alexandre de Juiz de Fora (MG).

Idealizado pelo pastor Anderson Zenito, o Congresso Peniel já é considerado um dos maiores congressos anual, feito especialmente para pastores e líderes, que visa a unidade, edificação e renovação espiritual das lideranças evangélicas.

 “Este congresso, com certeza, marcará nossas vidas nesse momento tão difícil que estamos atravessando, esse momento pandêmico, e esta palavra de encorajamento nos trás uma certeza para nossa alma: a que podemos vencer em Cristo” disse o congressista e pastor Elias Rocha, membro da diretoria da Comaderj.

Contribuindo para um movimento de lideranças saudáveis, a 3ª edição do Congresso Peniel, contou com as presenças dos pastores Cláudio Duarte, Josias Sertório (MG), Milton Freitas (RJ), Luiz Sueth (RJ), José Eduardo (RJ), e Cresio Fernandes   preletores convidados.

O evento ainda teve as participações da cantora Beatriz, Louvor IBC Éden e Ministério de louvor Shalom, que fizeram parte da programação de louvor e adoração.

“Para mim é uma honra, este é o meu terceiro ano, todos os anos estou presente aqui, pastor Anderson e pastora Shirley são pessoas que eu amo demais, este ministério é um ministério que eu abraço todas as vezes que ele me chama sempre estou presente aqui. E é muito maravilhoso! Se você ainda não conhece vem conhecer,passar a vir, que você também vai ser abençoado como todos nós somos,” declarou a cantora Beatriz.

A abertura iniciou com a palavra profética do pastor Anderson Zenito, que ministrou na primeira programação da noite de sexta-feira (29), profetizando um novo tempo sobre a vida e família dos congressistas. O pastor Zenito oficializou o evento.

“Falamos sobre tirar as cinzas do altar, tirar aquilo que nos incomoda para que o Senhor possa agir, para que Deus possa fazer algo na nossa vida, precisamos limpar o nosso coração”, disse pastor Anderson em entrevista.

A segunda mensagem foi ministrada pelo pastor Cláudio Duarte, que alertou as lideranças sobre a importância de serem seletivos na inclusão de pessoas em suas vidas.

“Para mim, em primeiro lugar, é um prazer poder contribuir com informações que possam ajudar pastores a melhorar seu relacionamento com Deus e as pessoas e consigo mesmas. E na minha ministração falei sobre sermos seletivos, na inclusão de pessoas, buscar entender de onde as pessoas estão chegando, de onde estão vindo, quais são suas intenções, porque muitas pessoas acabam tendo problemas em suas vidas por receberem pessoas erradas” relatou em entrevista, o pastor Cláudio.

No sábado (30), o evento foi aberto ao público. Pela manhã o congresso iniciou com louvor do Ministério Shalom na direção da pastora Shirley, o restante da manhã foi ministrado pelos pastores Josias Sertório e Milton Freitas.

O Pr. Josias Sertório (MG), que falou sobre três tempestades: financeira, familiar e espiritual. Conscientizou que existe um Deus que pode acalmar tempestades. 

“Essas três tempestades que vem, vem para abalar, mas nós temos um Deus que pode acalmar qualquer tempestade” disse.

A primeira programação do sábado finalizou com a mensagem do pastor Milton Freitas que ministrou sobre o tema:  “Reconstruindo a Paternidade’.

“Hoje quero agradecer à Deus. Agradecer ao pastor Anderson Zenito e pastora Shirley  pela oportunidade de estar aqui ministrando no congresso Peniel, e quero incentivar a você a se motivar para ano que vem estar aqui. Acho que a missão foi cumprida (…) o tema da mensagem foi ‘Reconstruindo a paternidade’, no qual Canaã passou por um processo de maldição e Deus levantou seu povo para restaurar à terra que havia sido amaldiçoada”, declarou pastor Milton.

Os Pastores José Eduardo e Luiz Sueth ministraram na segunda programação do sábado (30).  A noite profética, e de encorajamento, foi marcada pela confirmação de chamadas e um momento sobrenatural . Ainda no sábado. foi realizado um com clamor pelas vidas dos pastores da cidade, estado do Rio de Janeiro e Brasil através da pastora Márcia Gabriel.

O pastor Eduardo falou da sua participação no congresso e da mensagem ministrada sobre ânimo e motivação.

O pastor Eduardo falou da sua participação no congresso e da mensagem ministrada sobre ânimo e motivação. “Primeiro, é uma honra poder estar aqui, a mensagem é de motivação e nós precisamos ser motivados todos os dias, acordar motivados e estar motivados, caminhar motivados”. Relatou. Instruindo as lideranças a não olharem para os desafios da jornada ministerial, o pastor Luiz Sueth finalizou a programação de sábado.

Instruindo as lideranças a não olharem para os desafios da jornada ministerial, o pastor Luiz Sueth finalizou a programação de sábado..

“É uma honra participar desse congresso, ver ele nascendo, hoje avançando e frutificando. É um congresso que é um diferencial em muitos ministérios, na vida de muitos pastores (…), O apostolo Paulo falou à igreja em Roma, não olhar as aflições, olhar a Glória que há de ser revelada, e muitas vezes o pastor olha, o desafio da jornada pastoral, mas nós temos que aprender a olhar, que servir a Deus é a melhor coisa” informou.

O Congresso finalizou na manhã do domingo (31), com o discorrer da palavra do Pastor Cresio Fernandes (MG). “Não pode faltar lenha no altar” foi o tema da mensagem.
Em entrevista, o pastor falou sobre o evento e sua participação como preletor nesta 3ª edição.

“Não pode faltar lenha no altar” foi o tema da mensagem. Em entrevista, o pastor falou sobre o evento e sua participação como preletor nesta 3ª edição.  “Grandes experiências nós estamos conquistando pelas mensagens pregadas, e tendo a oportunidade pela 1ª vez nesta 3ª edição estar ministrando, tenho certeza de que, assim como Deus tem impactado as nossas vidas, outras lideranças que participaram receberão de Deus assim como eu tenho recebido”.

Outros congressistas também relataram suas experiências e visão sobre o congresso.

“ É um privilégio participar do Congresso Peniel (…) o Peniel se tornou uma família, uma família de homens e mulheres de Deus com um propósito. E o propósito do Peniel eu entendo que nada mais é que abençoar vidas, transformar vidas, investindo em pessoas, fortalecendo ministérios”, disse pastor Aluísio Santana.

“Esse Peniel é maravilhoso porque quando a gente tem um encontro com Deus (…) a gente se aperfeiçoa (…), quem dera que todo líder pensasse em se juntar para discutir a liderança, a dificuldade que cada um temos, (…), às vezes uma liderança ela é destruída, porque os pastores não procuram essa união” afirmou pastor Luiz Ribeiro.

GALERIA DE FOTOS

You may also like

More in:Brasil

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *