COMERJ – Pastor Silas discorre sobre lições preciosas retiradas das lutas e adversidades da vida de Davi.
Por Cláudia Caputi
O Conselho de Ministros Evangélicos do estado do Rio de Janeiro (COMERJ), atual presidente pastor Cláudio Duarte, realizou na manhã desta quarta-feira (13), a reunião dos ministros evangélicos do mês de julho.
O café, que é promovido mensalmente, aconteceu na sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, situada no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O apóstolo Ezequiel Teixeira, vice presidente do COMERJ e líder do Projeto Vida Nova, orou pelo propósito do COMERJ, que é engrandecer o nome do Senhor na cidade e nação brasileira.
Depois do período de louvor e adoração, o pastor Cláudio Duarte apresentou o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e orou por ele. Na ocasião, fazendo uma reflexão sobre José ter se tornado governador do Egito, o pastor procurou conscientizar os ministros do valor de uma autoridade:
“Às vezes, temos uma visão equivocada em relação à política, mas deixe-me lembrar você de que, quando Deus vai conduzir o Seu povo ao Egito, Ele promove um dos Seus a um cargo altamente relevante: José se torna um governador”. explanou.
O evento ainda contou com um período de oração e palavra de ofertório ministradas pelo pastor Luciano Subirá.
O preletor do evento foi o presidente da ADVEC, pastor Silas Malafaia, que, durante a oportunidade, falou sobre a Marcha para Jesus – Rio 2022.
O mega evento está marcado para acontecer no sábado, 13 de agosto, no Rio de Janeiro. O ponto de encontro e partida será na Av. Presidente Vargas, em direção à Praça da Apoteose, às 14 horas. O pastor Silas ressaltou que a Marcha é uma realização do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ), com o apoio das igrejas evangélicas. Ele discorreu também sobre o histórico do evento.
Durante a ministração, baseado no texto bíblico de 1 Samuel, capítulos 23 e 24, versículos 14 e 15, ele disse que aprendemos lições preciosas com as lutas e adversidades da vida. E exemplificou com o momento da vida de Davi, quando ele fugia das perseguições do rei Saul.
“[…] No deserto, Davi ficava no monte. Eu aprendo uma coisa aqui, nunca permita que lutas, adversidades e adversários estejam em posição mais privilegiada que a sua. Se você estiver em baixo, sua visão será limitada, mas se estiver em cima, você verá ao redor! Então, impeça que as lutas e adversidades da sua vida alcancem uma posição superior à sua. Você pode estar enfrentando-as, mas esteja mais alto do que elas […]. Davi não ficava no vale, mas no monte, em lugares altos”, aconselhou o pastor Silas. A próxima reunião está agendada para o dia 10 de agosto e voltará acontecer na Sede da ADVEC.