Igrejas

Com o tema: “Vinho Novo em Odres Novos” Assembleia de Deus em São Gonçalo celebra 70 anos.

Foi realizado no  domingo (8) de novembro a celebração dos 70 anos da Assembleia de Deus em Nova Cidade, presidida pelo Pastor José Teixeira Natalino, localizada no município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Abordando o tema: “Vinho Novo em Odres Novos”, com base no texto bíblico de livro de Mt. 9.17, o evento contou com duas programações e culto especial de Ceia do Senhor.

 Na manhã do domingo a palavra foi ministrada pelo líder da igreja Pastor José Teixeira Natalino.

Durante a noite em homenagem aos 70 anos  de uma história consolidada e frutífera em prol ao reino de Deus  o departamento da União Feminina usaram  uniformes na cor  vinho e louvaram o hino “Assembleia de Deus”.

 Os jovens apresentaram a peça: “Não Toque” e a mensagem edificante  foi ministrada pelo  Pr. Amilton Busson com base no texto bíblico de (Mateus 9: 14-17).

O momentos de louvores e adoração contaram com as participações da Orquestra, Ministério de Louvor e Conjuntos local.

A igreja fica localizada na Rua: Riachuelo, 291, Nova Cidade – São Gonçalo, conta atualmente com onze ministérios ( Ação Social- Mão Amiga), Comunicação, Educação, Escola Bíblica dominical, Ministério de Casais, Missões e evangelismo, Música, Oração, Secretária, SETADE ( Seminário Teológico e SIAF,  cinco Departamentos Gerais UCADENC (Crianças), UAADENC ( União de Adolescentes da Assembleia de Deus em Nova Cidade), UMADENC ( Mocidade ), UHADENC (Homens) e UFADENC ( Mulheres),  quatro conjuntos, e 26 congregações à serviço do reino de Deus.

GALERIA DE FOTOS

Conheça a História da Igreja.

A primeira semente do campo de trabalho de Nova Cidade foi plantada no mês de maio de 1949 na Rua Francisco Jardim s/n – Bairro Capim Melado (hoje Bairro Nova Cidade) onde se reuniram os primeiros crentes pertencentes à Igreja Assembleia de Deus em Alcântara, então congregação do Campo do Fonseca, presidida pelo saudoso Pr. Francisco Leopoldo Coelho, sendo o primeiro culto dirigido pelo Diácono Bismark da Silva. Os cristãos que fixaram residência no bairro foram: o Pb. João Correia, José Vitoriano, Raul de Souza, Ciano, José Leão, Justiniano, Gerino, Valdir Almeida e Pery.

     A terra se revelou fértil e o trabalho foi crescendo e se expandindo de forma que, passado um ano da implantação deste trabalho, em 1950, foi lançada a Pedra Fundamental no terreno situado à rua Riachuelo, 293 onde atualmente encontra-se o salão anexo ao templo sede em Nova Cidade. Neste mesmo período foi fundada a congregação em Itaúna, hoje um grandioso templo emancipado, e, na sequência, outras congregações eram inauguradas. O Pr. Francisco Coelho, diante da expansão do trabalho, decidiu consagrar ao Pastorado o Presbítero João Correia e conceder emancipação a cinco congregações do campo de Fonseca, colocando-as a cargo do mesmo, sendo elas: Nova Cidade, Boassú, Boa Vista da Fonseca (Porto da Pedra) e Itaipú (Niterói).

     Para levar adiante esta obra, o Pr. João Correia, consagrou em 1º de outubro de 1955 os primeiros oficiais do ministério do campo recém formado, consagrando ao diaconato os irmãos: Aldebrandes da Silva, João de Arimatéia, Francisco da Fonseca e Sebastião do Espírito Santo. O único obreiro remanescente é hoje o Presbítero Aldebrandes da Silva, obreiro que muito ajudou a escrever a história do nosso Campo.

     No ano de 1958, numa terça feira de carnaval, último dia do Estudo Bíblico na Igreja Assembléia de Deus em Alcântara, O Pr. João Correia separou para Pastor o Evangelista Ernesto Fernandes dos Santos e o Pb. Clóvis dos Santos que passaram a ser os auxiliares diretos do Pr. João Correia. Em março de 1963, Deus chamou para sua Glória o Pastor João Correia, até a data de hoje lembrado com muitas saudades e carinho pelas ovelhas de sua época. Diante deste fato, os obreiros do Campo de Nova Cidade reuniram-se na congregação em Mutuaguassú para elegerem o sucessor do Pr. João Correia, tendo sido eleito o Pr. Ernesto Fernandes dos Santos para Presidente do Campo o qual concorrera com o Pr. Clóvis dos Santos.

     Mas tarde, o Pr. Ernesto e o Pr. Clóvis, em comum acordo resolveram dividir o campo, então composto de 06 (seis) congregações, ficando 03 sob a administração de cada um, a saber: Pr. Ernesto Fernandes dos Santos – Nova Cidade, Itaúna e Mutuaguassu; Pr. Clóvis dos Santos – Boassu, Boa vista (Porto da Pedra) e Itaipu. A partir daí o trabalho, com a ajuda de Deus e cooperação da Igreja, floresceu.

     Em maio de 1994, ao completar 75 anos de idade, sentindo o peso dos anos, após 30 anos de prestimosos serviços prestados como Presidente do Campo, resolveu pedir a sua Jubilação, passando a vara e o cajado para o seu Timóteo, o jovem obreiro Pr. José Teixeira Natalino. Ao fim de sua Gestão como Presidente, o Pr. Ernesto Fernandes dos Santos que iniciara com 03 congregações sob sua responsabilidade passou para o Pr. José Teixeira Natalino, um Campo de trabalho somando um total de 13 congregações, tendo concedido emancipação a três grandes congregações: Itaúna, Codesso e Minas Gerais.

Posteriormente o campo de trabalho de Minas Gerais retornaria ao Ministério de Nova Cidade.

     Verdadeiramente uma Folha de Serviço digna de nosso respeito e admiração. Hoje, temos mais de 25 congregações, missionários, seu próprio Seminário Teológico. Muitas batalhas foram travadas e em todas saímos mais que vencedores.

     A sua sede está na rua Riachuelo nº 291 – Nova Cidade – São Gonçalo RJ. Como pastor dessa igreja, posso dizer que aqui é um pronto-socorro espiritual.

     Com pessoas que chegam com grandes problemas em diversas áreas e Deus dá vitória. Muitas bençãos são concedidas aos que se achegam a Deus em nossa igreja.

You may also like

More in:Igrejas

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *