DestakesPolítica

“Chega a nossa vez quando a gente não desiste” Diz Marcelo Crivella novo prefeito eleito do Rio

Marcelo Crivella (PRB) foi eleito neste domingo (30) Apuração no Rio (Foto: Reprodução/G1)prefeito do Rio para os próximos quatro anos. O candidato teve 1.700.030 votos, o que corresponde a 59,36% dos votos válidos, e venceu  Marcelo Freixo (PSOL) neste  segundo turno .

Em seu primeiro discurso após a vitória, o prefeito eleito agradeceu os todos apoios recebidos “Ninguém vence sozinho”, afirmou Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal . Durante seu discurso também Parabenizou  ao  candidato derrotado “Quero também parabenizar o candidato Marcelo Freixo por sua luta, por todos obstáculos vencidos”, afirmou Crivella.

“Eu peço a Deus que essa modesta vida pública possa deixar para todos os cariocas esse ensinamento de que sempre chega a nossa vez quando a gente não desiste” Declarou Crivella.
A comemoração pela vitória de Crivella foi manifestada nas redes sociais  por lideranças e parlamentares evangélicos.
Pastor Silas Malafaia que  esteve durante a comemoração, escreveu no seu twitter  “Parabéns cristãos, nunca mais esses esquerdopatas vão nos enganar”.
O Deputado Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) que também esteve presente manifestou sua comemoração  em seu perfil   “Parabéns Crivella, vencemos o preconceito religioso”
O total de abstenções foi maior que os votos recebidos por Freixo. O candidato do PSOL teve 1.163.662 votos (40,64% dos votos válidos), o número de cariocas que não foram às urnas chegou a 1.314.950 – o equivalente a 26,85% do eleitorado.
Perfil

Crivella é carioca e tem 59 anos – nasceu em 9 de outubro de 1957. É bispo licenciado da Igreja Universal, cantor gospel e engenheiro civil.

Foi eleito em 2002 para o senado federal pela primeira vez, pelo antigo PL, atual PR. Foi reeleito em 2010, já pelo PRB, partido que ajudou a fundar.

Foi chamado em 2012 pela ex-presidente Dilma Rousseff para o Ministério da Pesca e Aquicultura, cargo que ocupou com dois anos. Voltou ao Senado, onde tem mandato até 2019. Pediu licença do cargo para concorrer à prefeitura pela terceira vez.

Em 2004, ficou em segundo lugar e, em 2008, em terceiro. Se candidatou também outras duas vezes ao governo do Estado. Em 2014, chegou ao segundo turno e ficou atrás apenas do atual governador licenciado, Luiz Fernando Pezão.

You may also like

More in:Destakes

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *