CEMAD/RJ realiza 6ª AGO em Cachoeiras de Macacu
A cidade de Cachoeiras de Macacu foi a sede da 6ª AGO da CEMAD/RJ, presidida pelo pastor Celso Brasil. A reunião de ministros das Assembleias de Deus aconteceu nos dias 21 e 22 de Outubro, na Assembleia de Deus em Cachoeiras de Macacu, dirigida pelo pastor Josias Magalhães. Mais de 400 pessoas compareceram ao evento que, no primeiro dia, iniciou com um culto público, com presença de diversas autoridades eclesiásticas e políticas.
Na parte dos louvores, os corais Missão com Mulheres, Missão com Homens e Missão com Jovens, da CEMAD, tiveram participação. Além deles, algumas atuações especiais: o Dueto Maravilha, formado pelo Pr. Amauri e sua esposa, irmã Zeza, que são figuras sempre presentes nos eventos da Convenção; o Pr. Otoni de Paula (pai, eleito Deputado Estadual) que, além de cantar um hino, agradeceu pelos votos que o elegeram, bem como ao filho, Pr. Otoni de Paula Junior (Deputado Federal); o Coral da AD Barracão, liderado pelo Pr. Cláudio Vieira Coutinho; e o Pr. Samuel Figueira (AD Ministério Multiplicar).
A pregação da noite ficou por conta do Pr. Clézio de Araujo (ADVEC), baseado em 2 Samuel 6.1-12, que usou o exemplo da arca do Senhor até chegar à casa de Obede-Edom, comparando com diversas situações na vida cristã. Ele também fez menção a personagens bíblicos como Davi, Ofni e Finéias, Saul, Abinadabe e outros para descrever os vários tipos de relacionamentos entre o homem e Deus, descritos na Bíblia. Uma pregação que fez a igreja refletir e se alegrar, como Davi, que ao ver a arca entrando na cidade, pulou de alegria e bailou na presença do Senhor, tal era seu quebrantamento e entrega.
No segundo dia, pela manhã, o pregador foi o Pr. Walmir Cohen (Igreja Fé para Todos). Ele fez menção inicialmente ao texto de 2 Timóteo 1.3-6 (e, depois, em vários outros trechos bíblicos) para ministrar aos pastores presentes com conselhos de quem, aos 85 anos de idade e mais de 50 anos de ministério, se declara alguém que “todos os dias ainda está aprendendo” a respeito do Senhor e da vida ministerial. Num dos momentos, usando figuras de seres expressas em Ezequiel, capítulo 1, afirmou: “Ninguém engana o pastor que tem olhar de águia. O pastor tem de ter a autoridade de um leão, a força comparada à do boi e a dignidade de um anjo”.
Ele também afirmou que todo pastor precisa ter sete áreas de unção: da Palavra, de oração, de ministração, do louvor, da oferta, da ousadia e da dignidade. Descreveu cada uma e alertou: “cuidado com a sua vida!”, referindo-se ao zelo e humildade que devem sempre estar presentes na vida do obreiro, apartando-se do deslumbramento que faz com que muitos pastores queiram a glória para si.
Após a pregação, seguiu-se momento cívico, onde o Pr. Celso Brasil apresentou o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Rafael Muzzi de Miranda, que deu uma breve saudação. Logo seguiu-se a plenária da AGO, dirigida pelo Pr. Natanael Eufrásio, 1º vice-presidente da CEMAD, com as questões administrativas e aprovação do Relatório Financeiro e Ata da última AGO, realizada em Abril, na AD Barracão.
Destaques
- A CEMAD possui um consultório que tem a incumbência de cuidar de ministros (e/ou seus familiares) em suas questões emocionais, com apoio psicológico. Basta marcar horário.
- A CEMAD vem crescendo cada vez mais, com a adesão de novos pastores e missionários. A Convenção não ordena pastores, mas reconhece e certifica aqueles que foram ordenados em suas igrejas.
- A CEMAD possui um plano funerário com adesão opcional.
Marque aí na sua agenda! (2023)
11/02 – Diretório Niterói/São Gonçalo
11/03 – Diretório da Baixada
18/03 – Missão com Jovens
21 e 22/04 – 7a AGO da CEMAD/RJ
13/05 – Diretório Lagos
27/05 – Missão com Homens
03/06 – Início da 2a ECAM
10/06 – Diretório Capital
15 a 18/06 – 112 anos da igreja-mãe – AD Belém do Pará
* Assessoria de Comunicação da CEMAD/RJ
Fotos: Fabio/AD Cachoeiras de Macacu