Colunistas / ArtigosPr. Silmar Coelho

Carros

Dr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho há mais de 38 anos. É pai de 4 filhos, Tiago, Filipe, Lucas e Cristine.  Avô de 8 netos, Ana Lia, Giovanna e Serena, Pedro Filipe e Arthur, Luka, Lis e Leo. Tiago e Lucas são pastores.

Dr. Silmar Coelho é casado com Janice Coelho há mais de 38 anos. É pai de 4 filhos, Tiago, Filipe, Lucas e Cristine. Avô de 8 netos, Ana Lia, Giovanna e Serena, Pedro Filipe e Arthur, Luka, Lis e Leo. Tiago e Lucas são pastores.

Representante e diretor de distribuidora de grandes marcas de carros afirmou convicto, em entrevista à rede de comunicação : “Quem compra uma Ferrari compra pelo poder, um Audi pela velocidade, um Rolls Royce pela aristocracia, uma Mercedez pela tradição”. Ao dizer isso ele fortalece o desejo de muita gente que sonha possuir uma dessas máquinas.

 O problema com essa afirmação, é que poder não é vendido em lojas; velocidade é cada vez mais controlada, e provoca acidentes e morte; aristocracia e berço não impedem ninguém de ser infeliz, destruir a família, ou cometer suicídio; tradição faz muita gente viver de aparência e esconder desejos escusos, ou ter casos escabrosos debaixo dos panos. O poder, a velocidade, a aristocracia, e a tradição, que essas marcas produzem são ilusórias. Príncipes têm amantes; famosos usam e morrem por causa das drogas; celebridades não conseguem dormir; e a corrupção é comum dentro dos carros luxuosos.

 A tradição é trocada pelo divórcio, a união sem casamento, e filhos sem pais. O poder corrompe e faz o ser humano esquecer-se das regras básicas da decência, amor ao próximo, e convivência pacífica de respeito e ajuda mútua. A velocidade tornou-se paliativo para preencher o absoluto vazio existencial que grande parte das pessoas sente e sofre diariamente. A aristocracia não está livre dos incestos, escândalos da pior espécie, e da guerra de vaidades.

 De que adianta a tradição do luxo? Ela não consegue dar solidez a família e produzir felicidade nas relações. Para que correr como um louco sem ter tempo de abraçar um filho ou conversar, contando uma história na hora de dormir. Nem todo o poder do mundo pode impedir alguém de esvair-se em sangue na banheira de um hotel cinco estrelas, depois de cortar os pulsos por causa da desilusão. Basta ler a história para descobrir quão desesperados são os aristocratas.

 Não sou contra possuir carros de luxo. Porém, por mais que essas marcas sejam sólidas e duráveis, nenhuma delas ou nem um outro bem pode garantir paz, alegria, felicidade, consciência e sono tranquilos. A satisfação e expectativas que os seres humanos têm estão além dessas posses;  são tão profundas que nenhum sistema ou bem pode suprir. Por isso, estamos sempre insatisfeitos, cada vez mais vazios, desumanizados, distantes, solitários, depressivos, necessitados, intolerantes, e agressivos.

 Busca a Deus enquanto pode acha, invoca-o enquanto está perto.

Deixe o perverso o seu caminho, e pensamentos; converta-se ao SENHOR,

Deus se compadecerá dele, e volte-se para Deus; Ele é rico em perdoar.

Isaías 55:6-7

 Venha a mim, quem está cansado e sobrecarregado, e eu o aliviarei.

Tome sobre si o meu jugo e aprenda de mim; sou manso e humilde de coração;

e achará descanso para a alma. O meu jugo é suave, e o meu fardo é leve, disse JESUS.

Mateus 11:28-30

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *