BrasilDestakesGospel

Café do Comerj: mudança de mentalidade foi o tema central Dr. Benny Rodriguez ministrou sobre a missão de Cristo na terra e os resultados de sua entrega no calvário

Por: Polyanna Spínola Dias


DUQUE DE CAXIAS – O café do Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj) do mês de junho (08) foi realizado pela segunda vez consecutiva em Xerém, Duque de Caxias, no Projeto Recomeçar. Pastoreado pelo Pr. Claudio Duarte, atual presidente do Comerj, o encontro teve como preletor o Dr. Benny Rodriguez, que ministrou sobre o estabelecimento do Reino.


A abertura foi feita pelo Pr. Claudio Duarte com a leitura do Salmo 150. E baseado nesta Palavra ele afirmou: “Louvar a Deus é cumprir o propósito para o qual você foi chamado. Uma das grandes benevolências de Deus é nos dar uma medida proporcional”. A seguir, orou agradecendo por cada igreja
representada e mais uma vez pediu a Deus que ajudasse os líderes para que não viessem a olhar a medida do outro, mas que cada um descobrisse o propósito para o qual foi chamado, que está em bendizer ao Senhor.


Os líderes foram conduzidos em adoração pelo ministério de louvor da igreja anfitriã da reunião, o Recomeçar Worship, que entoaram as canções: Posso clamar, Minha ama anseia por ti e Deus proverá.
O Apóstolo Ezequiel Teixeira, vice-presidente do Comerj, intercedeu pelos pastores e suas famílias. Em dupla os líderes também clamaram uns pelos outros.

Teixeira falou sobre a importância dos cristãos serem carvalhos de justiça, uma árvore que revela os sinais das tempestades que se abateram sobre o local em que ela está. Contudo, o carvalho se torna resistente, pois suas raízes se firmam e se aprofundam mais durante o tempo de adversidade.


O pastor Leandro Silva, da Central do Avivamento, em São Gonçalo, ao ministrar o ofertório, usando o texto de Gênesis 26, destacou que Isaque semeou na terra e colheu 100 vezes mais.


“Quando tudo diz que não, semeie mesmo que todos possam duvidar, pois você tem uma palavra. Não vai faltar provisão, pois quem cuida da obra é o Senhor, só precisamos fazer nossa parte, pois a semente é uma decisão minha”, destacou.


Pr. Claudio Duarte também convidou todos os presidentes de conselhos de pastores dos municípios para o altar e enfatizou que o Comerj é um ambiente para que cada pastor, inclusive estes líderes, pudesse se reabastecer espiritualmente. Estavam representadas as cidades de Nilópolis Niterói Nova
Iguaçu, Rio de Janeiro e Tanguá.


Antes de passar a palavra ao preletor, Pr. Claudio Duarte anunciou o Louvorzão que acontecerá no dia 02 de julho às 14h e a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, em 13 de agosto. Ambos serão realizados na Praça da Apoteose. O Dr. Benny Rodrigues, terapeuta, coach, escritor e palestrante internacional e
fundador e presidente da Equipe VIDA 360 e UPEAK, LLC foi o preletor. Ele já esteve no Brasil mais de 63 vezes, desta vez, usando como ponto de partida o texto de Mateus 27.50, ele fez um panorama da missão de Cristo na terra e os resultados de sua entrega no calvário.


“A primeira coisa que Jesus veio estabelecer foi a mudança de mentalidade. Quando saiu do deserto Ele começou a pregar ‘arrependei-vos’ e esta palavra significa metanoia que é mudança de mentalidade. Então, a mensagem de Jesus é estabelecer o Reino de Deus”, enfatizou.


Dentre os pontos abordados estão os fatos ocorridos quando Jesus se entrega na cruz, onde o primeiro é o véu do templo que foi rasgado. Desta forma, o modelo do tabernáculo, que separava o lugar santo e o santíssimo lugar, é modificado. Ele explica que a mesa da propiciação, que fica no lugar santo, a partir de então, passa a ter acesso a presença de Deus, que estava só no lugar santíssimo, separado pelo véu.

Ele lembra ainda que propiciação significa prótese, revelando, assim o propósito de Deus na vida do homem. Mencionando Gênesis, a origem da separação do homem e Deus e a consequente perda da conexão que ocorre no Éden, ele aponta que Deus colocou o propósito dEle dentro do homem. E este é o motivo da humanidade necessitar de Cristo, pois Cristo é o elo de ligação. Contudo, Dr. Benny ressalta
que este entendimento só se dá quando o véu mental do homem é rasgado.

“Presença é tudo”, enfatiza Dr. Benny.


Ele faz ainda uma menção a Uzá, que tocou na arca e foi morto. Apontando o significado dos nomes, sendo Uzá, força, e sendo a eira de Araúna, lugar onde os grãos são separados, ele lembra que a pandemia é um tempo onde Deus então começa a separar o grão, da palha. Ele aponta que Deus começa a reestruturar tudo neste tempo.


O segundo ponto da mensagem foi o terremoto que ocorreu com a morte de Jesus no Gólgota, que significa Lugar do Crânio ou Cabeça. Ele lembra que todo problema na humanidade começou na cabeça, mas é na Cabeça também, onde tudo foi resolvido. O terceiro foco da mensagem é a ressurreição dos mortos e neste ponto Dr. Benny destaca: “Em Deus nada pode morrer”. Ele encerrou ministrando sobre os pastores e líderes e profetizando um novo tempo.

O encontro foi encerrado após a oração do Pr. Oziel, de Queimados.


E para o mês de junho, a reunião do Comerj, acontecerá na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, presidida pelo Pr. Silas Malafaia.

GALERIA DE FOTOS

You may also like

More in:Brasil

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *