CADB-CEMAD recolhem doações para as vítimas do temporal em Petrópolis.
Em meio ao caos, que a população de Petrópolis vive, todas as igrejas filiadas a CEMAD (Convenção Estadual de Ministros das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro) e CADB se mobilizaram com ajuda humanitária às vítimas das chuvas de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
O pastor Celso Brasil presidente nacional da CEMAD/Rio e da igreja Assembleia de Deus no Fonseca, juntamente com o pastor Natanael Eufrásio vice-presidente da convenção e toda uma grande equipe arrecadaram garrafas de água mineral, já que o abastecimento foi comprometido em grande parte da cidade, roupas, cestas básicas, material de limpeza e higiene pessoal, e alimentos não perecíveis foram recolhidos para distribuir para as vítimas da tragédia.
O pastor Samuel Câmara, presidente da CADB, gravou um vídeo solicitando a mobilização, durante a sua convocação para a missão humantaria o pastor citou o texto bíblico do evangelho de Mateus 25:35-37.
“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?”
A Sede do Histórico Templo das Assembleias de Deus, localizado no Bairro de São Cristóvão, bairro da Zona Norte do município do Rio de Janeiro, viro ponto de arrecadação dos donativos.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro contabilizou 171 mortos em decorrência dos deslizamentos provocados pelas chuvas em Petrópolis, região serrana do estado — ao menos 139 foram identificados, segundo a Polícia Civil, que divulgou uma lista com os nomes das vítimas no fim da tarde de ontem.