BrasilDestakes

Bolsonaro toma posse como presidente em Brasília e defende a valorização da família.

O presidente eleito Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, tomaram posse hoje em Brasília numa sequência de cerimônias que iniciou às 14:45 com um desfile em carro oficial.
Jair Bolsonaro (PSL) iniciou discurso pregando união no País. “Vamos unir o povo, valorizar a família, respeitar as religiões e a nossa tradição judaico-cristã”, disse, durante leitura de discurso de posse, nesta terça-feira, no Congresso Nacional.
Bolsonaro também aproveitou para agradecer novamente à equipe médica que o atendeu após o atentado, em Juiz de Fora (MG). 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) iniciou discurso pregando união no País. “Vamos unir o povo, valorizar a família, respeitar as religiões e a nossa tradição judaico-cristã”, disse, durante leitura de discurso de posse, nesta terça-feira, no Congresso Nacional.PUBLICIDADE


Bolsonaro também aproveitou para agradecer novamente à equipe médica que o atendeu após o atentado, em Juiz de Fora (MG). 

A principal cerimônia aconteceu no Congresso Nacional, e solenidades também no Palácio do Planalto e no Itamaraty.

Um inédito esquema de segurança, que inclui até mísseis anti-aéreos, foi montado para o evento. Estima-se que entre 500 mil pessoas estiveram em Brasília para acompanhar as festividades da posse do novo presidente.

Em seus discursos, Bolsonaro disse ter escolhido apenas pessoas com perfis técnicos para os cargos. Agora ministro da Justiça e Cidadania, Sérgio Moro foi o primeiro a tomar posse. Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, foi o segundo. Cerimônia acontece no salão nobre do Palácio do Planalto.

Após seu discurso no parlatório do Palácio do Planalto, o presidente Bolsonaro recebeu delegações de todo o mundo ao lado da primeira-dama, Michelle, seu vice-presidente, Hamilton Mourão, e o chanceler Ernesto Araújo. Estiveram presentes na cerimônia os chefes de Estado ou governo da Bolívia, Evo Morales, Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, Chile, Sebastián Piñera, Honduras, Juan Orlando Hernández, Hungria,Viktor Orbán, Israel, Binyamin Netanyahu, Marrocos, Saadeddine Othmani, Paraguai, Mario Abdo, Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e Uruguai, Tabaré Vázquez.

No segundo discurso do dia, o primeiro feito diretamente aos brasileiros, Bolsonaro voltou a falar em atacar ideologias e disse que a data da sua posse será lembrada como o dia em que “o povo se libertou do socialismo, se libertou da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto, as eleições deu voz a quem não era ouvido a voz das ruas e das urnas foi muito clara”, disse ele.


Com isso, se artificializou a transição da Presidência. Em seguida desse ato simbólico, novamente foi tocado o hino nacional.

Com informações: Isto É e Exame.


You may also like

More in:Brasil

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *