Internacional

Ator cristão Kirk Cameron detalha jornada de encontrar Deus como ex-ateu

O indicado ao Globo de Ouro Kirk Cameron detalha sua jornada de fé de ser um ex-ateu a um abertamente disposto a usar sua plataforma para Deus.

A Faithwire relatou que Cameron  , de 51 anos, apareceu em um episódio recente de ” Stories of Us ” da PragerU , que apresenta vários americanos em “suas jornadas pessoais de transformação”, e compartilhou sua jornada de fé, que também se tornou uma jornada de encontrar seu verdadeiro eu.

O episódio de 14 minutos, intitulado “Stories of Us: Kirk Cameron”, foi publicado online na terça-feira e já foi visto 180.400 vezes até a data. Cameron anunciou  na quinta-feira o quão animado ele estava com isso.

“Estou muito animado por estar no ‘Stories of Us’ do Prager U hoje. Meu filho também estagiou lá. Ótimas pessoas fazendo ótimos trabalhos!” Cameron postou no Facebook.

Cameron começou sua carreira em Hollywood em ” Growing Pains “, um seriado semanal da ABC que foi veiculado na década de 1980 sobre o psicólogo Dr. Jason Seaver e sua família, aos quatorze anos de idade. Sua carreira de sucesso em Hollywood, que envolveu cinema e TV, no entanto, apenas “o deixou se sentindo insatisfeito” e em uma busca constante de conhecer “seu propósito de vida”.

Foi somente quando descobriu um relacionamento com Deus que ele finalmente “encontrou a verdadeira realização na fé e na família”.

No episódio, Cameron, nascido na Califórnia, narrou como ele desembarcou em “Growing Pains” com o apoio de sua mãe. Ele disse que seus anos de crescimento como celebridade foram “uma infância louca… uma experiência louca de crescimento”. Em meio a tudo isso, ele admitiu ser um “ateu” e compartilhou como se sentia por não ir para o céu caso morresse por causa de sua “atitude” já que era “vaidoso”. Ele então conversou com Deus um dia sobre isso – depois de perceber sua necessidade de humildade “pela primeira vez” – enquanto dirigia seu carro esportivo depois de deixar uma garota em uma aula de atuação.

“Eu pensei ‘eu me humilharia pela primeira vez”, disse ele.

“Fechei os olhos – não sabia por que fechei os olhos, mas vi pessoas na igreja fazerem isso, então imaginei que talvez fosse algo extra que fez as orações subirem até o céu e apenas disse: ‘Deus, se você estiver aí, por favor me mostre. Eu quero saber e se você pinta o pôr do sol no céu à noite, e se você que desenha criancinhas e todas as coisas bonitas que vejo no mundo, e eu Gostaria de saber a resposta para todas as perguntas difíceis. Você me perdoaria pelas coisas erradas que fiz e me faria a pessoa que você quer que eu seja?

Cameron foi dizer que quando abriu os olhos, sentiu que Deus o ouviu. Ele começou a ir à igreja depois disso. O pastor lhe disse que não foi ele que encontrou Deus em Hollywood, mas Deus que o encontrou porque era ele quem estava perdido.

Encapsulando sua jornada de fé, Cameron lembrou o que sua filha compartilhou com ele que foi escrito em um pedaço de papel. Dizia: “É a mesma água fervente que amolece as batatas que endurece os ovos. Só depende do que você é feito.”

“Então, os mesmos desafios e influências difíceis de Hollywood que deixam algumas pessoas azedas… é a mesma pressão que realmente amoleceu meu coração”, disse Cameron.

O ator também compartilhou como conheceu sua esposa de trinta anos, Chelsea, através da série “Growing Pains”. Ele disse que eles adotaram filhos pela primeira vez porque sua esposa era uma criança adotiva, mas eles tiveram seu primeiro filho apenas após seis anos de casamento. Eles finalmente tiveram filhos biológicos depois de adotar seu quarto filho. Cameron descreve estar casado com sua esposa como a decisão mais bonita que ele tomou em sua vida e que ele “não teria outra maneira”.

“Encontrei uma garota. Ela é linda por dentro; é linda por fora. Casei com ela e estamos casados ​​há 30 anos. Você não tem ideia do quanto isso é mais valioso. Tenho seis filhos crescidos que amo a Deus e ainda me pede minha opinião sobre as coisas, que ainda adoram voltar para casa e estar comigo e minha esposa, e estou no ‘Stories of Us’ do PragerU. Quero dizer, a história não termina muito melhor do que isso”, disse Cameron.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *