Atletas profissionais cristãos discutem como Deus quer que eles usem o tempo de inatividade por coronavírus.
Quatro atletas profissionais cristãos estão incentivando os americanos a usar o tempo de inatividade apresentado a eles pelos bloqueios por coronavírus para se aproximarem de Deus e serem intencionais quanto ao fortalecimento de suas unidades familiares. Benjamin Watson, recém-aposentado da National Football League, moderou o episódio inaugural da Irmandade dos Atletas Cristãos “ Huddle Up! ”Série do YouTube patrocinada pelo Pro Athletes Outreach na última sexta-feira.
A discussão de 37 minutos também contou com o quarterback aposentado da NFL Luke McCown, o astro do Los Angeles Rams Brandin Cooks e o arremessador de estrelas do St. Louis Cardinals Adam Wainwright falando sobre como eles estão usando o inesperado tempo de inatividade para crescer em sua fé.
“Como cristãos, somos chamados a ser a luz”, disse Wainwright, que também lidera um estudo bíblico online de um ano para mais de 16.000 seguidores no Twitter. “Nesse período, há muita negatividade por aí. É tempo de incentivarmos outras pessoas a nos fazerem parecer diferentes. ”
Como a pandemia de coronavírus encerrou o mundo do esporte por enquanto e muitos estados e países emitiram ordens de permanência em casa, os membros do painel falaram sobre como estão usando esse tempo para melhorar seu relacionamento com o cônjuge, seus filhos e os pais. Senhor.
McCown, um destaque da Louisiana Tech que jogou 10 temporadas principalmente como zagueiro reserva com cinco equipes diferentes da NFL, enfatizou que é importante perceber que Deus permitiu ou ordenou que essa pandemia acontecesse.
“Isso é intencional. Deus não faz nada por acidente, mesmo todas as coisas sobre as quais você lê em Jó ”, afirmou McCown, 38 anos. “Deus ordena ou permite todas as circunstâncias ou situações. Ele ordena, o que significa que Ele faz acontecer. Ou ele permite; Ele dá permissão para que isso aconteça. Esta é apenas uma dessas coisas. ”
“Não posso deixar de pensar que ficamos tão ocupados em nossas vidas, seja indo de jogo a jogo ou treino de bola a treino de bola ou [levando] as crianças a dançar recitais e isso e aquilo e aquilo, aquilo está faltando um elemento. ”
McCown, pai de seis filhos, fez referência a algo que ouviu o pastor da mega-igreja da Califórnia Greg Laurie dizer há algumas semanas: “uma família pode sobreviver sem uma nação, mas uma nação não pode sobreviver sem a família”.
“Eu pensei, cara, isso nunca é mais verdadeiro do que agora, onde Deus está fazendo tudo desacelerar e Ele quer que nos juntemos e nos envolvamos em torno das mesas de jantar, nos jogos de tabuleiro, no filme horário noturno, seja o que for ”, enfatizou McCown. “Nós meio que perdemos essa arte, se você preferir, aquela disciplina de se envolver em família”.
McCown instou os espectadores a serem “atraídos por Ele (Deus)”. McCown disse que usou o tempo para despejar as crianças nas escrituras. Ele até falou sobre como ele e sua família participaram do culto na igreja de drive-in.
“O que eu encorajaria outros treinadores e jogadores: há muita incerteza envolvendo as temporadas com o treinamento da primavera em espera e o draft da [NFL] chegando”, disse ele. “Tudo que envolve o mundo do esporte agora está em espera. É um ótimo momento para sermos atraídos por Ele. Sua missão não foi desviada de nenhuma maneira desde o início dos tempos.
Cooks, de 26 anos, se casou em 2018 e está no auge de sua carreira na NFL, disse que usou o tempo para conhecer sua esposa em um nível mais profundo, além de fazer tudo o que pode para acompanhar seus treinos fora de temporada.
Cooks explicou que ele e sua esposa estão lendo vários livros da Bíblia. Ele mencionou especificamente o livro de Neemias do Antigo Testamento.
“Tem sido incrível a partir desse aspecto, porque agora ela sabe como me desafiar de uma maneira que não sabia como me desafiar antes”, admitiu Cooks. “Acho que desta vez foi muito feliz por isso.”
Wainwright, pai de cinco filhos, disse que quando seus filhos relembram a pandemia de coronavírus de 2019, ele quer que eles se lembrem disso como o tempo que passaram tanto tempo juntos que normalmente não teriam normalmente.
“Existem tantas distrações que nos atraem de 12.000 maneiras diferentes o tempo todo”, disse Wainwright. “Este é o momento em que, se tirarmos o máximo proveito de uma situação ruim, poderíamos usar isso para realmente nos acalmar e acertar nossas prioridades”.
Wainwright, que em circunstâncias normais teria acabado de iniciar sua 15ª temporada na MLB, disse que usou esse tempo livre para jogar basquete com seus filhos e assistir filmes.
“Estou passando pela série Marvel agora, então é bem divertido”, disse ele. Watson respondeu que recentemente assistiu “Frozen 2” duas vezes.
Cooks também incentivou colegas atletas e treinadores a usar o tempo para “descansar no Senhor”.
“Às vezes esquecemos a importância do descanso e a importância de Deus tornar a arte do descanso”, disse Cooks. “Acho que durante esse período, precisamos descobrir uma maneira de descansar. Eu não estou dizendo lounge. Mas estou mais dizendo dizendo descanso e o que significa descansar em Sua palavra, orando e recebendo esse botão de reset e sendo restaurado em um momento como este. “
“Há muita conotação negativa em ser trancada em casa”, acrescentou Cooks. “Mas, no final das contas, acho que é assim que Deus está nos forçando a descansar.”
Wainright incentivou as pessoas durante esse período de negatividade a “deixar Jesus se infiltrar completamente em nosso corpo” para que “nos tornássemos essa luz para o mundo ver”.
“Não devemos ser iguais às pessoas que não acreditam”, explicou Wainright. “Somos chamados a ser diferentes. Somos chamados a ser uma luz. Nesse período, quando as fichas caíram, ainda conseguimos o grande homem. Ainda temos nosso Senhor Jesus. … Ainda temos muito a agradecer. ”
Watson concluiu a reunião on-line, dando uma visão resumida do Evangelho e convidando os espectadores que não são cristãos a acreditarem em Cristo.
“A oferta agora, a maneira de ser encorajada, a maneira de ter algum tipo de paz e compreensão, a maneira de ter a salvação, a maneira de ter sua dívida paga – aquela que você não poderia pagar – é colocando sua fé e confie em Jesus Cristo ”, disse Watson. “Trata-se de arrepender-se e afastar-se do seu pecado e colocar sua fé e confiança no que Jesus Cristo fez por todos nós na cruz.”