Apesar da perseguição igrejas cristãs na Índia crescem rapidamente, diz relatório
Foto / Facebook – Templo do Calvário em Hyderabad
A Índia, é uma nação predominantemente o hinduísmo, de acordo com um relatório, apesar da perseguição tem aumentado e crescimento de mega-igrejas .
De acordo com um relatório da Christianity Today , há aproximadamente 25 a 60 milhões de cristãos na Índia , a maioria dos quais são católicos, enquanto cerca de 1 bilhão de indianos são hindus.
O crescimento tem sido surpreendente. Em uma comunidade agrícola no Rajastão, por exemplo, uma congregação de 2.000 membros realiza culto todos os domingos. Em alguns casos, os membros da família têm de se revezar indo para o serviço para que alguém é deixado para trás para cuidar dos animais de fazenda.
A igreja é pastoreada por Bhagwana Lal, que vem do grupo tribal considerado abaixo dos Dalits, a mais baixa da Índia e os marginalizados da sociedade.
Outra igreja na cidade de Hyderabad, que pode acomodar 35.000 pessoas, fica lotada durante cada um de seus cinco cultos todos os domingos. Templo do Calvário é apelidado como a “maior igreja da Índia.” É pastoreado por Satish Kumar.
O relatório associou o aumento da violência entre os cristãos à “impunidade sinistra e impregnante” das autoridades sob o Primeiro Ministro Narendra Modi, particularmente em Chhattisgarh, Madhya Pradesh e Uttar Pradesh, os três estados com mais incidentes de crimes de ódio.
A Índia está listado como número 17 na Open Doors ‘ World Watch Lista dos países onde os cristãos mais perseguidos. Open Doors descreve o nível de perseguição no país como “severo” e, como o Evangelical Fellowship da Índia, disse que o nível de impunidade para os extremistas hindus aumentou.
No entanto, enquanto o mundo pode estar vendo a perseguição religiosa como o principal desafio entre as igrejas cristãs na Índia, os líderes da igreja identificaram um desafio maior do que isso: treinar mais pastores para acomodar o crescimento da igreja.