Gospel

Aos 78 anos, morre Pastor Luiz Vieira da Silva,um incansável proclamador do Evangelho.

Casado com Nair Rosa da Silva Vieira, e pais de 12 filhos, faleceu nesta quinta-feira (14), o pastor Luiz Vieira da Silva, 78 anos, ex presidente da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (CEADER) e presidente de honra da Assembleia de Deus em Vendas das Pedras, Rio de Janeiro. Pastor Luiz também, foi Presidente fundador da CERCI (Cooperativa de Eletrificação Rural Cachoeiras – Itaboraí), em 13 de abril de 1969.
Um incansável Proclamador do Evangelho Pastor Luiz impactou milhares de vidas através da palavra de Deus.
Por 2 mandatos consecutivos foi presidente da Ceader no período de 1989 a 1990 e 1991 a 1992. Atuou ativamente nas comissões convencionais e Presidência do Conselho da CPAD, intitulado como Conselheiro Vitalício da Casa Publicadora da Assembleia de Deus. Em 31 de Dezembro de 2007, o Pastor Luiz Vieira foi jubilado com honras, passando a presidência da Igreja ao pastor José Carlos Miranda.
Nas redes sociais milhares de homenagens foram prestadas ao Pastor.
Recentemente Pastor Luiz recebeu em sua residência em Itaboraí a visita dos Pastores Samuel Câmara – Presidente da CADB e Celso Brasil, presidente da CEMAD , juntos oraram e cantaram vários louvores da harpa Cristã .



Histórico

Nasceu em 30-08-1914 na cidade de Itabaiana, no estado de Sergipe, Filho de Antônio Vieira da Silva e Maria Pureza da Silva. Casou-se no dia 29 de setembro de 1962 com Nair Rosa da Silva, Vieira com quem teve 12 filhos.
Se converteu ao evangelho na Assembleia de Deus do Rio Comprido, e foi batizado nas águas na Assembleia de Deus em São Cristóvão-RJ em 27/09/1959.


Em 1961 transferiu-se com carta de mudança para a Assembleia de Deus de Venda das Pedras, onde em 1976 com a jubilação do seu sogro Pastor Jose Rosa da Silva, o Pastor Luiz Vieira da Silva assumiu a direção do Ministério da ADVP.
Em janeiro de 1962 passou a atuar como auxiliar na congregação do Basílio, no ano seguinte, seguindo para função de Diaconato no ano de 1963 . No mesmo ano foi consagrado a Presbítero e 3 anos mais tarde (1966) foi ordenado ao Santo Ministério de Pastor.


Na década de 1960 ajudou ativamente para fundar a Cooperativa de Eletrificação de Cachoeiras de Itaboraí-RJ, a qual foi fundada em 13-04-1960, tornando-se o primeiro sócio cooperado e presidente da referida Cooperativa no período de 1960 a 1978.
Em 1976 com a jubilação do seu sogro Pastor José Rosa da Silva, o Pastor Luiz Vieira da Silva assumiu a direção da Assembleia de Deus em Venda das Pedras.


Tinha Orgulho em contribuir com a “Campanha Boas Novas” em Itaboraí . Sempre participou de forma ativa nos trabalhos de ação social desenvolvido pela igreja principalmente em comunidades carentes.
Pastor Luiz criou o Serviço de Assistência Social Evangélico de Itaboraí -SASEI, com objetivo de dar suporte social com serviços médicos, dentários, cursos profissionalizantes e cestas básicas nas comunidades carentes onde a igreja desenvolvia sua atividade de evangelismo.


Um dos principais projetos do Pastor Luiz Vieira para realização do trabalho conjunto de evangelismo e ação social foi o local para eventos como congressos construído no trevo Rio Friburgo em Itaboraí, próximo ao complexo de comunidades da Reta, que o Pastor Luiz Vieira denominou “Complexo Evangélico”.


A construção desse espaço para eventos e prédio anexo tinha como objetivo realizar eventos de evangelismo com ação social na prestação de serviços idealizados para o SASEI, no entanto tal projeto de mandava recursos que o Pastor Luiz Vieira tentava viabilizar sem ter que depender de projetos governamentais.


Nos 40 anos em que esteve na presidência da igreja, sempre foi um idealizador na busca da inovação na pregação do evangelho de forma a impactar o público ouvinte. Ardoroso defensor dos princípios e projetos da Assembleia de Deus no Brasil.
“Combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé”.




You may also like

More in:Gospel

Deixe uma resposta