Brasil

Amanda Wanessa tem melhora e é transferida para UTI com acompanhante.

Um mês após sofrer um acidente de carro, a cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, teve nova evolução no tratamento, nesta quinta (4), segundo o marido dela, Dobson Santos. Internada no Hospital Português, no Centro do Recife, ela passou a contar com acompanhante 24 horas por dia na UTI. “Cremos no milagre”, disse o companheiro da artista.

Os parentes de Amanda informaram que ela saiu da UTI humanizada, onde ficam os pacientes de cuidado imediato e, eventualmente, mais graves, para a UTI especial. É uma espécie de quarto privativo em que existe a possibilidade de ela receber visitas e ser acompanhada.

Em um comunicado publicado no Instagram, os parentes de Amanda Wanessa disseram que o “quadro neurológico evoluiu” e a fisioterapia foi intensificada, para que ela retome, gradativamente, as habilidades motoras.

Em entrevista ao G1, o marido dela, Dobson Santos, afirmou que a cantora está respirando sem a ajuda de aparelho e, agora, o foco do tratamento é restabelecer as funções neurológicas da cantora. A artista ainda não consegue se comunicar normalmente com as pessoas.

“A parte neurológica é a mais lenta. Ela abre os olhos, faz movimentos, mas ainda não está com a volta total da consciência. Por isso, ainda não está preparada para ir para o apartamento. Os médicos estão esperando detalhes neurológicos, mas a parte ortopédica já está mais tranquila. Somos cristãos. A qualquer momento ela vai levantar”, afirmou Dobson Santos.

O acidente aconteceu na PE-60, em Rio Formoso, Zona da Mata de Pernambuco. A cantora dirigia um carro e estava acompanhada do pai, da filha Mel e da amiga Juciara Pimentel quando o acidente aconteceu. O pai da artista não precisou ser internado.

You may also like

More in:Brasil

Deixe uma resposta