AirAsia Voo QZ8501: Família de missionários cristãos entre as 162 pessoas a bordo
Uma família de Coreanos missionários cristãos estava entre os passageiros a bordo de voo AirAsia QZ8501 quando caiu no domingo.
Parque Seong-Beom, 37, sua esposa, Lee Kyung-hwa, e seus filhos de 11 meses de idade, filha, Parque Yuna, mudou-se para a Indonésia, em setembro de onde tinham vindo a fazer trabalho missionário. Eles estavam ensinando habilidades coreanas e de informática na cidade de Malang, na província de Java Oriental e foram viajar para Cingapura para renovar seus vistos, mas infelizmente encontraram seu fim fatal, de acordo com o The Wall Street Journal .
Na terça-feira, equipes de resgate encontraram destroços do avião e recuperados 40 corpos para fora da costa de Borneo. O Airbus A320-200 AIR.PA partiu Surabaya, a caminho de Cingapura, com 162 pessoas a bordo, mas 42 minutos de vôo que perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo, depois de experimentar más condições atmosféricas.
Os cristãos na cidade sul-coreana de Yeosu têm orado para a família missionária desde domingo. Acredita-se ser membros de um grupo de viajantes sul-coreanos ativos
“Meu coração está cheio de tristeza para todas as famílias envolvidas no QZ8501,” patrão companhia aérea Tony Fernandes . “Em nome da AirAsia, minhas condolências a todos. Palavras não podem expressar o quanto estou triste.”
Na segunda-feira (29) Mr. Park, um pastor em Yeosu da Primeira Igreja Presbiteriana, na costa sul da Coréia do Sul, foi descrito por colegas fiéis como um crente amoroso e dedicado. Ele e Lee, que era natural de Seul foi enviado para a Indonésia por sua igreja, e estavam entre uma nova onda de cristãos coreanos que foram atraídos para a nação predominantemente muçulmana nos últimos anos.
População da Indonésia é estimada em 250 milhões e 88 por cento identificam como sendo muçulmano. Enquanto os cristãos têm permissão para cultuar livremente, evangelismo aberto é dito ser desaprovada.
No ano passado, havia cerca de 26.000 missionários sul-coreanos que trabalham em 169 países ao redor do mundo, de acordo com a Associação de Missões Coreia do Mundo.
“Fazia apenas dois meses desde que ele se estabeleceu na Indonésia e ele estava no meio de aprender a língua local,” Pastor Kim Jong Heon de Yeosu Igreja , disse , de acordo com businessweek.com. “Ele não se importava de evangelizar como um cristão comum, porque ele era apaixonado por seu trabalho e queria ajudar as pessoas de alguma forma que podia.”
Parque vez ensinou computação e coreano por dois anos no Camboja através de um programa de ajuda do governo sul-coreano Lee antes de se casar, que empurrou para a mudança da família para a Indonésia.
“Ele era forte em sua fé e queria estar a serviço das pessoas mais do que qualquer coisa”, disse Kim. “Ele queria contribuir com o que ele tinha habilidades para outras pessoas.
Fonte : The Cristian Post