BrasilDestakesGospel

AD Fonseca comemora 27 anos de emancipação

A Assembleia de Deus do Fonseca, em Niterói/RJ, cujo presidente é o pastor Celso Brasil, comemorou 27 anos de emancipação com três dias de festividades, de 29 de abril a 1 de maio de 2022. Foi uma programação que reuniu membros da igreja, simpatizantes do Evangelho e autoridades políticas que compareceram para louvar ao Senhor por mais um ano de vitórias.

Durante o evento, além dos corais da igreja e Banda Sinfônica Ruth Doris Lemos, os momentos de louvor contaram com a participação do pastor Josias Barbosa, compositor de diversos hinos conhecidos, a maioria deles gravados pela cantora Cassiane, tais como Vou Seguir, Festa no céu, Igreja Pequena etc.

No primeiro dia, o louvor inicial ficou por conta do pastor vice-presidente, Lourival Guarani, e logo após o pastor Celso Brasil oficializou a abertura das comemorações. “Eu cheguei aqui no dia 10 de agosto de 1993. Nós fomos emancipados com 22 membros. (…) Fazíamos evangelismo nos bares, tentando ganhar almas para Jesus. Tínhamos vizinhos que perseguiam a igreja e que hoje são nossos amigos e irmãos”, lembrou o pastor.

Ao longo dos anos, a igreja cresceu e hoje conta com diversas filiais espalhadas pelas cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, São Pedro da Aldeia e Cachoeiras de Macacu. E mantém ou apoia trabalhos missionários em Foz do Iguaçu/PR, Argentina, Índia, Albânia, China etc.

Pastor Humberto (Ministério Crescer) orou pelo pregador da noite de abertura, pastor Juarez Bastos (presidente da AD Neves e do Diretório Niterói e São Gonçalo da CEMAD/RJ), que conhece o pastor Celso Brasil desde bem jovem, quando congregavam na Assembleia de Deus de Alcântara/SG. Ele ministrou a Palavra baseada em João 1.11-14. “A igreja do Senhor Jesus tem uma única mensagem e a sua mensagem tem um único objetivo” – iniciou o Pr. Juarez, ao falar sobre o aspecto adorador da igreja desde o contexto de Israel até a vinda do Senhor Jesus a este mundo: “A igreja precisa trabalhar com resultado. Ela precisa alcançar os seus objetivos. (…) Jesus representa a inauguração do Reino de Deus na terra.”

No segundo dia, o Pr. Celso Brasil fez menção ao nome de pessoas presentes ao culto, ou que já passaram para a glória, que já eram frequentadores ou membros da igreja quando ele ali chegou. A pregação foi ministrada pelo Pr. Cláudio Coutinho (Assembleia de Deus do Barracão/SG), que usou o texto de Lamentações de Jeremias, capítulo 1, verso 1: “Como está sentada solitária aquela cidade, antes tão populosa! Tornou-se como viúva, a que era grande entre as nações! A que era princesa entre as províncias, tornou-se tributária!”. A partir deste versículo, Pr. Cláudio discorreu sobre as igrejas que, dantes, eram lotadas, promissoras, frutíferas e que, com a pandemia, esvaziaram-se, seus membros habituaram-se a cultuar somente em casa e outros se desviaram, além de igrejas que fecharam (por conta das restrições sanitárias ou, infelizmente, porque não conseguiram obter recursos financeiros para manter o templo).

“Uma coisa temos de pedir ao Senhor: que a igreja não feche a porta antes do tempo. Se fechar, é porque esta geração fracassou”. Segundo o pastor, infelizmente muitas pessoas pelo mundo estão deixando a igreja em segundo plano, dando preferência à participação em compromissos sociais. As pessoas se acostumaram a assistir os cultos por lives e perderam o sentimento de comunhão daqueles que são ativos nos cultos presenciais. Ele continuou motivando os irmãos a seguirem congregando presencialmente no templo, com fé para transpor barreiras, honrando os anciãos, com jovens atuantes, com liberdade para o batismo com o Espírito Santo, pregando o Evangelho genuíno até o dia do arrebatamento.

O domingo, último dia de celebração, iniciou com uma passeata que reuniu membros e autoridades políticas, caminhando e louvando ao Senhor com a Banda Sinfônica e todos os departamentos e membros das Filiais, pelas ruas nos arredores do templo sede até uma propriedade da igreja, denominada Sítio Manancial, onde foram realizados batismo, Santa Ceia e consagração de novos obreiros designados ao diaconato, presbitério e pastorado.

Na oportunidade, o vereador Fabiano Gonçalves entregou ao Pr. Celso Brasil o título de Cidadão Niteroiense. Também deu-se início à mobilização para arrecadação de fundos em prol da construção da Catedral Evangélica – um grande templo que será erguido no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói, com projeto assinado por esse famoso arquiteto.

“Estou muito feliz e honrado por Deus me permitir estar à frente desta igreja, como pastor presidente, desde antes de sua emancipação. Louvo a Deus pela vida de cada membro, de cada pessoa que tem se esforçado para que o nome do Senhor seja pregado neste lugar ou onde temos filiais e trabalhos missionários. Também louvo a Deus pelos nobres amigos pastores que aceitaram o convite para pregar durante o evento”, agradeceu o Pr. Celso Brasil. “Ainda temos muitos desafios pela frente. O mundo mudou, mas a Igreja do Senhor tem de permanecer inabalável, firme e atuante. Que possamos comemorar muitas e muitas vitórias ao longo do tempo, até o grande dia da vitória final em que estaremos face a face com o nosso Senhor.”

GALERIA DE FOTOS

Texto e fotos – Assessoria de Imprensa ADF

You may also like

More in:Brasil

1 Comment

  1. Glórias a Deus por esta obra maravilhosa, que esta obra continue crescendo e resgatando almas para o reino e cumpramos uns com outros o ide do senhor até que ele venha resgatar sua igreja Amém

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *