A importância da família nos planos de Deus para nossa vida
Nenhuma visão dada por Deus é egocêntrica. Toda visão, Deus sempre incluiu e incluirá seu primeiro projeto, a família.
Foi assim no princípio da criação até nos dias de hoje .Vejamos: “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Gênesis 2:18″
No princípio da criação, ao perceber que não era bom que o homem estivesse só, o próprio Deus criou uma mulher para estar ao lado dele com ajudadora. Deus não criou outro homem e sim uma MULHER. O homem foi criado primeiro e deu nome à mulher, o homem tem a responsabilidade da liderança e autoridade na casa.
Não existe nenhum projeto Divino destinado ao homem (Sacerdote), que Deus não ordenasse incluir sua mulher e seus filhos. Se a visão é de Deus, a família, sempre fará parte de seu projeto.
Nunca iremos encontrar na bíblia que Deus destruiu uma família para construir outra. Infelizmente muitos tem perdido a principal visão, do primeiro e principal projeto estabelecido nesta terra “Família”. Toda ordenança Divina, seja ela geográfica ou espiritual , ele sempre incluiu a família .
Vejamos como foi com Noé. “Entra na arca, tu e toda a tua família, porque és o único justo que observo diante de mim no meio desta geração”. Neste projeto Deus incluiu a mulher e os filhos de Noé. (Gênesis 7:1)
Com a mesma visão Deus ordenou seus anjos a orientarem a Ló. “E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade. (Gênesis 19:15).
Infelizmente muitos não tem sido sensível a voz de Deus e tem perdido o temor da instrução da sua palavra. Querem novo ministério, nova igreja, novo Pastor , novos amigos, novos relacionamentos, e até nova mulher . Biblicamente não existe, e nunca vai existir, projeto e chamada Divina que Deus não incluirá o homem e sua mulher.
A primeira mudança para um novo tempo de Deus em nossas vidas é a transformação do nosso caráter, mentalidade de Cristo, e a renovação do nosso entendimento de acordo com os princípios e valores.
A Bíblia relata várias histórias de homens que foram grandes conquistadores, e consolidadores de uma visão estabelecida por Deus nesta terra. Através dela entenderemos que direcionamento partiu do mesmo princípio, foi assim também com Abraão, e muitos outros homens designados por Deus para uma grande missão.
“E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã”. (Gênesis 12:5).
A promessa de Deus estava sobre Abrão, mas as promessas só seriam concretizadas juntamente com sua família . Abraão até tentou viver as promessas de Deus ao lado de Agar, mas os planos de Abraão foram frustados, porque as promessas de Deus para Abraão não incluía Agar sua serva, e sim Sara sua mulher.
A bíblia diz, que quando Deus provou a Jó, ele tirou tudo, até os filhos, menos sua mulher. A mesma bíblia relata, que quando Deus restituiu a Jó, ele restituiu tudo em dobro, tudo novo, menos outra mulher. Porque será ?
Conclusão:
“Um ministério de sucesso, não sustenta uma família, mais uma família sustenta um ministério”. De nada adianta chegar no topo, sem uma base forte para sustentar. A igreja começa na família, e a Família é a base da sociedade.
Por Claudia Caputi