DestakesInternacional

A descoberta de uma sinagoga do primeiro século confirmam relatos do Novo Testamento

Os restos descobertos recentemente em uma sinagoga rural do primeiro século Israel, confirmar os relatos bíblicos da vida de Jesus.

“Esta é a primeira descoberta de uma sinagoga do primeiro século na parte rural da Galiléia, confirmando a informação histórica do Novo Testamento que diz que Jesus estava pregando nas sinagogas de aldeias da Galiléia. “

Disse JNS , o investigador principal no Instituto Kinneret, Motti Aviam.

Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas.

As ruínas da sinagoga, localizadas em Tel Rechesh perto do Monte Tabor, na reserva natural de Nahal Tavor na Baixa Galiléia, de volta ao tempo do período do Segundo Templo, que terminou em 79, na captura de Jerusalém pelos romanos. Eles confirmam a presença de sinagogas em aldeias e não apenas nas cidades, como relatado no Evangelho de Mateus.

O jornal israelense Haaretz observa que embora exista já teve sete sinagogas da época do Segundo Templo desenterrado, o Tel Rechesh é o primeiro a ser encontrado em um ambiente rural.

“As inscrições e fontes históricas mostram que as sinagogas deste período foram utilizados para reuniões, palestras e estudo da Torá, ao invés de adoração. Eles não tinham arca para preservar os rolos da Torá. “

Em uma entrevista com Ynet , Aviam explicou por que essa descoberta é tão importante para os cristãos.

“O Novo Testamento descreve de que maneira Jesus pregou na sinagoga de Cafarnaum e outras sinagogas da Galiléia. “

Os restos desta sinagoga rural, portanto, atestam o texto do Evangelho de Mateus (Mat. 09:35).

Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do reino, e curando todas as doenças e enfermidades.

Fonte:  Christian Post

You may also like

More in:Destakes

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *