A 15ª edição da Marcha para Jesus do Rio de Janeiro reúne uma multidão de féis e grandes nomes da música gospel.
O evento ainda contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do governador Cláudio Castro.
Rio de Janeiro- Com o tema: “Família, Compromisso de Todos”, a Marcha para Jesus, RJ, promovida pelo Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro – COMERJ, atual presidente pastor Cláudio Duarte, aconteceu no sábado, 13 de agosto. A Marcha para Jesus, um dos maiores eventos cristãos do Brasil, foi incluído no calendário oficial do país em setembro de 2009, quando foi sancionada a Lei Federal 12.025.
A Marcha para Jesus – Rio 2022 completou 30 anos. Nesta 15ª edição, contou com a presença do presidente Jair Messias Bolsonaro, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e de diversas autoridades governamentais.
De acordo com a coordenação do evento, a concentração na Avenida Presidente Vargas reuniu 200 mil pessoas de pessoas, que caminharam até a Praça da Apoteose, local do palco montado.
Durante o trajeto, seis trios elétricos animaram a multidão com louvores que profetizaram que o Brasil é do Senhor Jesus: COMERJ, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), do Projeto Vida Nova de Irajá, da Assembleia de Deus de Madureira, da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul e da Igreja Batista da Lagoinha.
A Marcha ainda contou com o Bloco Cara de Leão, com 50 músicos, e da Bateria Salmo 150, ministério de evangelismo ligado à Igreja Renascer em Cristo.
No trio, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fez uma oração e agradeceu a Deus pela Marcha, citando trechos da Bíblia, como Salmos 33:12, “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor” e Mateus 16:18, “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
No grande palco, montado na Praça da Apoteose, o evento foi oficializado pelo pastor Cláudio Duarte, que, após o momento cívico, convidou todas as lideranças presentes e a diretoria do COMERJ a oraram pelo presidente, que estava acompanhado da primeira-dama.
A oração profética foi conduzida pelo pastor Silas Malafaia. “Quem honra a Deus, Deus honra, eu já disse para o presidente que, ele com Deus, é a maioria sempre” declarou o pastor Silas Malafaia antes de orar.
Depois da oração, ao lado da primeira-dama, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento: “Agradeço a Deus pela minha vida, pela missão que Ele me deu para ser presidente da República. Só Ele explica como chegamos e como sobrevivi, em 2018, e como estou comandando este país no presente momento. Estamos todos aqui porque hoje é um dia, mais um dia dedicado a Ele, porque marchamos para Ele.”
O presidente defendeu suas pautas de governo citando também alguns trechos bíblicos.
“O Brasil é um país que está condenado a dar certo, é um país que está condenado a ser cristão, é um país que está condenado a ser livre. E a força vem de cada um de vocês. Agradeço a Deus mais uma vez, por essa missão. Nós somos a favor da família, contra o aborto, nós somos contra a ideologia de gênero e a liberação das drogas’. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, finalizou passando a palavra para a primeira dama.
Em breve discurso, Michelle Bolsonaro afirmou que “as portas do inferno não prevalecerão contra a nossa família, contra a Igreja brasileira e contra o nosso Brasil”.
Em seguida, outro momento profético, e um dos que emocionaram o público, foi quando os cantores Marcus Salles, a pastora Midian Lima e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, louvaram profetizando para o casal presidencial.
A primeira-dama também fez uma participação especial com o cantor Anderson Freire; juntos no palco, louvaram com a canção “O mapa do tesouro”.
A convite do cantor Anderson Freire, a pastora Ezenete Rodrigues, referência na área de intercessão, líder da Estância Paraíso, intercessora da Igreja Batista da Lagoinha e do Diante do Trono, orou para todos os levitas do Brasil. Durante o momento do clamor, o cantor e a primeira-dama se ajoelharam.
No palco, foram apresentados grandes nomes da música gospel. Entre eles: Marcus Salles, Renascer Praise, Ministério Sarando a Terra Ferida, Central 3, Lagoinha Worship, Projeto Vida Nova de Irajá, Anderson Freire, Theo Rubia, Lukas Agustinho, Gabriela Gomes, Tom Molinari, Ministério Nova Jerusalém, Apascentar Music, Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Midian Lima.
A Marcha Para Jesus – Rio 2022, ainda contou com transmissão da Rádio 93 FM e COMERJ. E com o apoio do Destake News Gospel.