6 ª caminhada pela conscientização e direitos do autismo na Ilha do Governador recebe apoio de igreja evangélica
Domingo de mobilização por uma causa nobre, milhares de pessoas participaram da 6a caminhada pela conscientização e direitos do autismo na manha do domingo (14/4) .
O evento que levou visibilidade à causa, aconteceu na praia da Bica no bairro Jardim Guanabara, Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro e recebeu doações de alimentos não perecíveis destinados às famílias carentes.
A caminhada contou com o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro e Assembleia de Deus do Galeão, o Pastor Romualdo Junior que abraçou a causa há seis anos, esteve presente com os fieis de sua igreja , e também ao lado do jovem autista Josué, membro da AD Galeão.
Em entrevista ao Destake News Gospel, ressaltou sobre importância da caminhada e apoio da igreja fora das quatros paredes para conscientizar que igreja também é um lugar de inclusão:
“Quanto a conscientização sobre o autismo, nos entendemos que igreja é lugar de inclusão sim, nós já temos apoio dentro das nossas quatro paredes, na nossa igreja da AD Galeão, e hoje estamos dando esse apoio aqui, fora das quatro paredes, você que faz parte de uma igreja, igreja é lugar de inclusão estamos aqui hoje representando a igreja do Senhor Jesus”. Ressaltou o Pastor .
Mãe de dois filhos autistas a dona de casa sra. Giselle falou sobre o maior desafio que encontra na coletividade. “O maior desafio é aceitação, aceitação na saúde, aceitação dos nossos governantes, é as pessoas aceitarem que eu e você somos diferentes, que temos as nossas limitações, mas eles também tem, e vão aprender (…) E ter oportunidade de inclusão, inclusão na escola, inclusão na sociedade para eles trabalharem, e o amor, o amor faz isso, faz eu não abandonar aquele que precisa”. Informou. Em clima de muita alegria e missão cumprida, a caminhada finalizou com o céu azul com os balões de gás, despertando mais uma vez a importância da inserção do autista na sociedade