DestakesGospel

5° Congresso do COMESG busca conscientizar lideranças sobre conceitos de erros que não devem ser cometidos durante trajetória ministerial

 

 

O Conselho de Ministros de São Gonçalo (COMESG) realizou nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro o 5° Congresso de Pastores e Líderes , o evento interdenominacional  aconteceu na igreja Missionária Enviar, em São Gonçalo, RJ, liderada pelo Ap. Robert Amorim e levou a proposta de conscientização e reavaliação  sobre conceitos de erros que não devem ser cometidos no ministério Pastoral.

“Olha foi uma experiência muito boa, porque o nosso sentimento era que não fosse mais um congresso, o nosso sentimento era que a gente pudesse estar todo mundo junto para se falar de erros… então dificilmente a gente tem um congresso pra falar de erros… então graças a Deus o objetivo foi alcançado, e nós estamos nesta empreitada do COMESG. O congresso foi um sucesso, e a gente tem muitos projetos para o ano que vem.” Informou o Ap. Robert Amorim.

Ap. Robert Amorim

O Congresso Interdenominacional que já abordou vários temas relevantes, este ano conscientizou as lideranças sobre erros que não devem ser cometidos durante a trajetória ministerial. Sob o tema:  “Erros que Cometi no Ministério que Você não Pode Cometer no Seu”, estiveram ministrando os Pastores: Aluísio de MoraesArnolfo PinheiroAp. Joel Pereira e Bispo Robson Pereira. O evento reuniu lideranças de várias denominações.

 

“Eu estou saindo daqui realmente impactado… o que mais me marcou na palestra foi a necessidade de que o Pastor tem de reconhecer os seus limites, de não se colocar em uma posição mais elevada do que ele é. Então a gente tem que ser transparente, abrir o nosso coração, reconhecer a nossa fragilidade, e não ter expectativas irreais, porque quando temos expectativas irreais a gente acaba sofrendo muito”. Informou o Pastor José Wellington líder da Comunidade Cristã Oasis.

Participando pela primeira vez do Congresso o Pastor Marco Aurélio, líder da Comunidade Oasis juntamente com Pastor José Wellington, falou sobre o evento. “Achei muito boa a palavra que trabalhou com vários problemas que os Pastores passam no seu dia a dia, e como os Pastores têm que agir diante desses problemas, e a palavra, ela veio justamente para um despertamento, para que os Pastores tomem ciência de como enfrentar e resolver esses problemas”. Informou.

Pastor Arnolfo Pinheiro

O Pastor Arnolfo Pinheiro foi o preletor da noite da abertura. Durante a palestra, o Pastor falou sobre quatro desafios no ministério. Em entrevista ao Destake News Gospel , dentre os desafios citados, o Pastor destacou o da família. “A importância da família de forma geral… a família quando bem cuidada, ela representa um lugar de cura, um lugar de restauração, de renovo de cada pessoa. Você que está nos assistindo, que você tenha tempo para sua casa, tempo para sua família, tempo para você!”, aconselhou o Pastor.

No sábado o evento contou com uma extensa programação com palestras pela manhã, e noite. O Ap. Joel Pereira foi o primeiro preletor da manhã do sábado.

O Ap. Joel Pereira

 “O Salmo que eu usei que foi o salmo 142.7, o salmista fala”: “Tira a minha alma do cárcere”, porque na verdade ele está dizendo claramente: “Eu não estou preocupado em sair da estrutura que me prende, que a minha alma saia deste ambiente aonde tem correntes que me prendem.”. Declarou.

Bispo Robson Pereira

A segunda palestra foi ministrada pelo Bispo Robson Pereira da igreja Nova Vida do Colubandê, São Gonçalo-RJ, com 28 anos de trajetória ministerial, durante seus ensinamentos compartilhou vários tópicos e aconselhamentos deixados pelo Ap. Paulo na carta de II Timóteo 2, sobre erros que não devem ser cometidos.

Também durante entrevista, o Pastor destacou erros no âmbito familiar, um dos maiores erros que lideranças têm cometido. “Umas das falhas que vejo mais difíceis no ministério é quando a gente erra com nossa própria família, se a gente começa acertando dentro de casa, a gente tem tudo para acertar, quando a gente aconselha, ajuda, socorre as outras famílias, e quando a gente erra dentro de casa dificilmente a gente vai consertar as coisas que estão acontecendo do lado de fora”. Informou.

Pose da nova diretoria

 

A noite do encerramento foi marcada por um momento de conscientização, quebrantamento e cura. E também a posse da nova diretoria do conselho, realizada através do Pastor Leandro da Conceição que esteve durante seis anos à frente do COMESG. Pastor Leandro, na ocasião, também foi homenageado pelo COMESG através de um certificado de reconhecimento Pastoral.

 “O que mais marcou na minha liderança foi aprender a lidar com as pessoas como Deus lida comigo. Sabendo que eu sou falho, e sabendo que as pessoas são falhas, mas procurando sempre a buscar a qualidade das pessoas e aprendendo com elas, que é um novo tempo, um novo recomeço para um momento de perdão”. Informou o Pastor Leandro da Conceição.

 

O Pastor Aluísio de Moraes foi o preletor da noite, que falou sobre erros que fazem parte da natureza humana, mas a necessidade da decisão do homem em se levantar através do arrependimento. Durante a palestra o Pastor citou vários exemplos bíblicos de pessoas que substituíram a lembrança da queda pela lembrança da restauração.

“Cristo não se decepcionou com a traição de Pedro, quem se decepcionou com Pedro foi ele mesmo, porque Pedro tinha uma grande expectativa a respeito dele mesmo (…).Que nós não ficamos presos ao erro, mas sim, comprometidos com a restauração.

“Foi um desafio para nós, como tem sido ao longo do tempo, estarmos juntos como igreja, como Pastores, uma liderança em São Gonçalo foi um desafio… muitas vezes nos reunirmos para ouvirmos o caminho sobre benção, mas precisamos encontrar o caminho disso, identificarmos as nossas dificuldades, as nossas lutas, os nossos erros, é muito importante! E o tema desse congresso foi muito propício para nossa realidade”, declarou Pastor Marcio Fernando da diretoria do conselho.

“Cada ministração trouxe algo especial para nós, e desde sexta-feira, Deus tem falado conosco sobre esta questão da humanidade,  que precisamos lembrar que mesmo sendo lideres, somos pessoas, somos humanos, a questão da exigência da perfeição, acaba trazendo um peso insuportável, e este congresso veio trazer estq leveza, podemos errar sim, estamos buscando a perfeição, lutando para isto, mais em Cristo nós alcançamos”, declarou a bispa Izabel Amorim.

 

“Uma das coisas mais tremendas foi que todas as mensagens vieram completando uma à outra, trazendo esta realidade de que nós precisamos realmente confessar para que o Senhor possa realizar tudo aquilo que Ele precisa em nos”, disse Pastor Luiz Carlos da diretoria do conselho.

“Deus tem nos feito, enquanto líder, revermos vários conceitos, porque os preletores estão mantendo o foco de falarem exatamente com erros que cometeram… alguém disse que o inteligente aprende com os erros cometidos, e os sábios com os erros dos outros”. Declarou Pastor Robson Gama da diretoria do conselho.

 

 

GALERIA DE FOTOS

Confira mais fotos AQUI

 

 

 

 

 

You may also like

More in:Destakes

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *