200 ANOS – AD Galeão sedia culto Alusivo ao Bicentenário, realizado por militares da FAB
Neste ano de 2022, no dia 7 de setembro, oficialmente, o Brasil celebrou os Duzentos Anos da Independência, proclamada em 1822. A data foi comemorada nos quatro cantos do país.
Pela primeira vez na história da Assembleia de Deus do Galeão, situada na Ilha do Governador, região da Zona Norte do Rio de Janeiro, presidida pelo pastor presidente Romualdo Júnior, foi realizado na manhã do dia 16 de setembro de 2022, o Culto Alusivo ao Bicentenário da Independência Brasileira. O propósito foi celebrar os 200 anos da Independência, apresentando a nação a Deus e declarando as bênçãos dEle para as famílias, trabalhos, estados e nação brasileira.
Na ocasião, o pastor Romualdo Júnior foi homenageado com uma placa pela Força Aérea. “Pastor Romualdo Júnior, palavras nem sempre são suficientes para expressar a gratidão e o respeito que temos para com aqueles que se revelam verdadeiros irmãos. Receba nossa sincera homenagem por sua dedicação à obra de Deus e a parceria, com a assistência religiosa, da aeronáutica”. dizia a mensagem na placa.
No Culto Alusivo ao Bicentenário da Independência Brasileira, o homenageado, pastor Romualdo Júnior, esteve representando o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus – CGADB, pastor Wellington Júnior, o pastor Flávio da Costa Marinho, presidente da Convenção Estadual do Rio de Janeiro – CEADER, pastor Flávio Marinho e todos os evangélicos da nação brasileira.
O culto em ações de graças pelos 200 anos de Independência contou com o momento solene da entrada do pavilhão com entrada e deslocamento da Bíblia e da Bandeira Nacional. Vários momentos de louvor, adoração e exaltação a Deus e clamor também fizeram parte da programação.
A ministração da Palavra foi realizada pelo pastor e capelão militar Gustavo. O culto teve a participação dos pastores Paulo Carvalho, membro do conselho administrativo da CPAB e pastor Ramos, vice-presidente da AD Galeão.
Um marco na história da igreja, o evento foi realizado pelos pastores e capelães militares Ladislau e Gustavo. Aproximadamente 200 militares da FAB participaram do grande evento.
“Gostaria de agradecer muito ao pastor Romualdo Júnior e a toda denominação da Assembleia de Deus. É um prazer muito grande estar aqui, com estas portas abertas, para nós adorarmos a Deus e, mais uma vez, clamarmos ao Senhor pela nossa nação. É uma grande honra, é um grande prazer”, declarou o capelão militar Ladislau, que deixou seu agradecimento registrado em vídeo no YouTube.
“Para nós, é sempre uma alegria estar com o povo de Deus, e termos está oportunidade de estar com os irmãos da Assembleia de Deus tão bem representada aqui na Força Aérea Brasileira, também tem vários assembleianos aqui, com a alegria de poder orar ao Senhor, poder orar pela nossa nação nesse tempo. Que Deus abençoe a todos, que Deus abençoe a Assembleia de Deus, que Deus abençoe o Brasil”, disse o capelão Gustavo.
Durante seu agradecimento, o pastor Romualdo Júnior ressaltou que o nome do pastor e capelão militar Ladislau, concidentemente, é o mesmo do fundador e primeiro pastor da AD Galeão, há 72 anos, o pastor Ladisleu Roque Pontes.