“100% Jesus” declaração de fé de Neymar mais uma vez causa polêmica.
Comitê Olímpico Internacional mandará carta para protestar contra faixa de Neymar
Neymar já tinha levantado a sua bandeira 100% Jesus ao vencer a final da Liga dos Campeões em 2015 . Sua faixa tinha criado controvérsia a tal ponto que a FIFA a censurou nas comunicações oficiais da cerimônia da Bola de Ouro.
Neymar certamente não ficou impressionado com isso, a vontade de declarar sua fé publicamente falou mais alto, e mais uma vez mostrou para com orgulho para varias nações durante apresentação da medalha de ouro que ganhou com sua equipe nos Jogos Olímpicos, a sua famosa faixa “100% Jesus.”
O fato que chamou a atenção da imprensa , mais uma vez causou polêmica , o Comitê Olímpico Internacional estuda enviar uma carta de reclamação à Missão Brasileira nos Jogos do Rio 2016. O motivo da queixa é a faixa “100% Jesus” usada por Neymar durante a premiação da final do futebol masculino. De acordo com as regras do COI , nenhum sinal político, comercial ou religioso deve fazer parte da cerimônia de medalhas nos Jogos Olímpicos.
O atleta tem várias tatuagens com imagens e frases cristãs, e costuma demonstrar sua fé nas redes sociais. Após a conquista do ouro no sábado (20), Neymar postou uma foto ajoelhado apontando para o céus e com a frase : “A ti [Deus] toda honra e toda glória”.
Neymar sempre declarou abertamente sua fé, o uso da faixa “100% Jesus” faz parte da vida do atleta desde a infância , em 2013 disse:
“Deus sempre me ajudou, tudo o que tenho é ele que deu para mim. Agradeço todos os dias. Eu não tenho muito tempo para ir à igreja agora. Sempre que posso, eu vou para a igreja Batista, que frequento desde a minha infância”.